Rapper Bhad Bhabie responde acusaçãoes de blackfishing

Escrito por Vinicius Prado 07/04/2020 às 18:59

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Bhad Bhabie foi acusada de apropriação cultural depois de compartilhar vários vídeos em que a cor de sua pele era significativamente mais escura que a tonalidade natural.

Danielle Bregoli, mais conhecida por Bhad Bhabie, foi criticada nesta semana depois de compartilhar vários vídeos e fotos de si mesma on-line com uma cor de pele muito mais escura que a natural. A internet atacou a garota de 17 anos e a reação tornou-se demais para ela lidar, forçando a responder a controvérsia em sua história no Instagram.

“Milhões de pessoas doentes, milhares morrendo todos os dias e vocês estão preocupados com eu me maquiando para uma sessão de fotos?” perguntou a rapper adolescente nas mídias sociais. “Geralmente fico irritada com isso, mas vocês precisam relaxar e se concentrar no que é importante agora.”

Até certo ponto, Bhad Bhabie está certa. Há algumas coisas bem sérias acontecendo no mundo que merecem nossa atenção total. No entanto, apenas porque estamos vivendo uma crise de saúde global, não temos liberdade para agir errado na internet.

De fato, existem mais de um milhão de casos confirmados de COVID-19 no mundo. No entanto, apenas porque há uma pandemia, isso não significa que o racismo simplesmente desapareceu. A apropriação cultural ainda é uma coisa grave e, nesses tempos, é importante que todos nos unamos (embora ainda haja distanciamento social, é claro) para combater a propagação deste vírus assustador.

https://www.instagram.com/p/B-sICz4huKO/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você