Polícia acredita que rapper britânico tenha se suicidado no Rio

Escrito por Fellipe Santos 27/04/2018 às 20:37

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro acredita que Kenny Vulcan, rapper britânico desaparecido no Rio de Janeiro desde o último dia 13 de Abril, tenha se suicidado no mar da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

De acordo com os responsáveis pela investigação, Kenny Vulcan pegou um Uber em direção a praia da Barra da Tijuca e se atirou no mar. Seus pertences foram encontrados por surfistas locais no dia 16.

Ellen Souto, delegada responsável pelo caso, da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDAP), informou nessa sexta-feira (27) que as investigações foram encerradas após sua mochila ser encontrada no mar. Kenny Vulcan sofria de depressão.

“Tudo o que foi construído na investigação pelo o histórico emocional dele, pela extinção das redes sociais, nós acreditamos que ele tenha voluntariamente se projetado ao mar”, declarou a investigadora em entrevista

O rapper havia desaparecido na tarde do último dia 13, quando saiu do estúdio onde estava gravando. O jovem iria para a casa onde estava morando com sua namorada, Renata Lima, mas desapareceu. Horas após a última troca de mensagem, Renata Lima percebeu que as redes sociais do jovem haviam sido apagadas.

Apesar das buscas do corpo de bombeiro terem sido encerradas na quinta-feira (26), a polícia ainda monitora os corpos que dão entrada nos IMLs do Rio de Janeiro e outras cidades costeiras.

Histórico de depressão

Segundo Souto, a família e a namorada do rapper afirmam que ele já havia falado sobre suicídio outras vezes e se recusava a procurar ajuda médica.

Além disso, Kenny veio para o Brasil fugindo do problema de depressão que enfrentava na Inglaterra, porém chegando ao Brasil, teve grandes decepções.

“Ele veio achando que a vida aqui ia ser um pouco mais fácil, mas recebeu respostas negativas de gravadoras e seus problemas financeiros foram se agravando”, disse a delegada.

Carreira promissora

Apesar de ainda desconhecido, Vulcan já havia feito participações em clipes de artistas conhecidos, como Sam Smith e James Blunt. Além das participações nos clipes, Kenny Vulcan tinha uma música gravada com Tony Mariano, publicado no canal da Bagua Records há três meses, intitulado “Pocahontas”. Vulcan também fez pontas nos filmes Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald, escrito por J.K. Rowling, que será lançado no fim desse ano e Jogador No 1 , de Steven Spielberg.

Segundo a família, Kenny pretendia alcançar sucesso profissional no Brasil antes de retomar os planos de voltar a morar na Inglaterra.

ícone

Recomendados para você