O rapper carioca Marcus K-Lot está de volta com uma nova versão de seu antigo single, “Rodando de Buxa”. A faixa, que fez parte do álbum “K-Lot e o Bonde 2 Cria” lançado em 2010, retorna com uma nova roupagem, produzida novamente por Du Brown.
A música, não teve um videoclipe na época devido à falta de recursos, deixando um gosto de “quero mais” para Marcus K-Lot. A nova versão mantém a essência da história fictícia, mas realista, mostrando uma realidade ainda presente nas periferias do Brasil.
Marcus K-Lot começou a se interessar por hip hop no final da década de 80, quando ainda fazia rimas de brincadeira com os amigos. Naquela época, o rap era pouco conhecido no Brasil.
O interesse pela música cresceu ao assistir filmes com trilha sonora de rap e, posteriormente, com a chegada da MTV e o programa Yo MTV, que serviram de combustível para seu envolvimento mais sério com o gênero. Influenciado por grupos como Public Enemy, ele viu no rap uma forma de expressar suas inquietações com a violência nas ruas e favelas do Rio de Janeiro.
Além de rapper, Marcus K-Lot é produtor cultural e idealizador do estúdio Casa 2, e também integra o grupo de rap Moustrack. Ele foi fundamental no desenvolvimento da primeira associação de hip hop do estado, a “Atitude Consciente” (Atcon), de onde saíram nomes como MV Bill, Artigo 288 e Gabriel o Pensador.
Através de seus grupos “Justiça Negra”, “Veredito”, “Veredito do Gueto” e “Bonde2Cria”, e sendo um dos pioneiros a gravar fita demo, vinil e CDs independentes de rap no Rio de Janeiro, ele ajudou a pavimentar o caminho para o rap na cidade.
Marcus K-Lot também foi fundador do Terminal M a Posse, um movimento “ancestral” das atuais Rodas Culturais. Entre 1993 e 1995, o Terminal M reuniu MCs, B Boys e grafiteiros semanalmente no terminal rodoviário de Madureira.
O artista expressa felicidade com essa nova etapa de sua carreira. O show atual mistura Boom bap, Drill, grime e trap, elementos presentes em sua música desde 2013. Essa combinação tem sido bem recebida tanto pela nova geração quanto pela old school do rap, permitindo que ele amplie seu público e faça uma conexão significativa entre diferentes gerações.
O rapper também destaca a importância da colaboração com seu parceiro de palco Don Capuccino e a produção de Du Brown, Kmkz e DJ Bon.ecko, que trazem referências latinas para o trabalho.
SIGA NO YOUTUBE
https://youtube.com/@marcusk-lot1321?si=rVxRiF1AKa_juCyE
SIGA NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/marcusklot?igsh=MWgyazhjYWFldGJrNQ==
SIGA NO SPOTIFY
https://open.spotify.com/artist/1ZV0FgVLi3G3tzFcQ9UArr?si=LK5H71LfTwGPNsGWamXFiA