Rapper Consequence critica artistas da GOOD Music por não defenderem Kanye West

Escrito por Rodrigo Silva 28/10/2022 às 22:30

Capa Consequence e Kanye West Foto: Divulgação

Nas últimas semanas, Kanye West foi bastante criticado e perdeu diversos acordos com grandes marcas.

Consequence criticou os artistas da GOOD Music – do passado e do presente – por não apoiarem publicamente Kanye West em meio à reação negativa aos seus recentes comentários antissemitas. O rapper do Queens, Nova York – que foi um dos primeiros artistas assinados por Ye e passou quase uma década na gravadora – postou um vídeo nas mídias sociais na sexta-feira (28 de outubro) questionando seus colegas ex-alunos da GOOD Music por não terem ajudado Kanye.

“Onde todo mundo está?!” ele perguntou no vídeo. “Estou lançando um chamado geral para a GOOD Music. Todo mundo que recebeu um cheque do Ye, onde você está? Você não tem nada a ver com isso?! Por que ninguém mais tem nada a ver com isso? Por que eu sou o único nas manchetes? Eu sou sempre o único nas manchetes! Você sabe porque? Porque eu sou o único mano real”.

Foto: Reprodução

Em seu tweet, Cons acrescentou: “Estou abordando TODOS OS DRAMA. Onde está a GOOD Music???… YE está cercado e vocês estão apenas assistindo. Esses manos estão parecendo o Track Stars. Eu disse o que disse… Queens ganhe dinheiro”.

Embora ele não tenha citado nenhum nome, o apelo de Consequence poderia ter sido direcionado a qualquer número de artistas. A lista da GOOD Music atualmente inclui Pusha T (que também atua como presidente da gravadora), 070 Shake, Valee e Sheck Wes, enquanto os ex-artistas incluem Big Sean, Kid Cudi, Common, Teyana Taylor, Desiigner e outros.

O rapper certamente parece estar em minoria em seu apoio a Kanye, cujos comentários inflamatórios sobre o povo judeu e a aceitação da supremacia branca o levaram a perder um número crescente de negócios lucrativos e relacionamentos profissionais – incluindo GOOD Music sendo retirada da Def Jam.

O ex-representante da GOOD Music, Q-Tip, aparentemente denunciou o antissemitismo de West expressando seu apoio à comunidade judaica no Instagram no início desta semana, enquanto Yasiin Bey (fka Mos Def) deu um toque pró negritude na camisa “Vidas Brancas Importam” de Ye após seu controverso show da 9ª temporada de Yeezy em Paris.

John Legend, enquanto isso, deixou claro seus sentimentos em relação ao ex-chefe da gravadora no início de outubro, quando twittou: “Estranho como todos esses ‘pensadores livres e independentes’ sempre chegam ao mesmo velho anti-negritude e anti-semitismo”.

Consequence já havia prometido sua lealdade a Kanye West em uma série de tweets no início desta semana, nos quais o rapper de “Gone” denunciou a camisa “Vidas Brancas Importam” de Ye enquanto, ao mesmo tempo, prometeu ficar ao lado de seu velho amigo.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Recomendados para você

Sair da versão mobile