Rapper Drake deve se tornar o próximo bilionário do hip hop

Escrito por Fellipe Santos 29/05/2021 às 08:12

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Drake deve ser o novo bilionário do rap.

Desde que Drake chegou no rap pela primeira vez , há mais de uma década, o artista de hip-hop de Toronto e autoproclamado “6ix God” fez ondas na música, na moda e na cultura pop. Além disso, ele provou ser um magnata dos negócios em ascensão, abrindo seu próprio caminho para se tornar potencialmente o próximo bilionário da indústria.

Para muitos, JAY-Z estabeleceu o modelo para jovens rappers na esperança de emular seu sucesso de bilhões de dólares nos negócios. Com isso em mente, não é nenhuma surpresa que Drake possa notar algumas das próprias táticas de Jay para crescer seu próprio império: a saber, desenvolvendo uma série diversa e multifacetada de projetos e investimentos que abrangem vários setores culturais, com um capacidade atenta de detectar indústrias em potencial de crescimento.

Drake, que quase sempre parece ser mencionado em conjunto com sua cidade natal, Toronto, é sinônimo da marca de roupas OVO , que ele cofundou em 2012. Desde então, ela obteve um imenso sucesso alavancando parcerias importantes, incluindo Air Jordan , Canada Goose e os Toronto Raptors. O logotipo da coruja dourada desde então se tornou um elemento básico da marca e da identidade visual de Drake.

Mas as colaborações de moda não param por aí: mais recentemente, Drake anunciou uma venda de produtos Certified Lover Boy com a marca cult Chrome Hearts. Ele também assinou um contrato sem precedentes com a Nike, lançando uma marca inteiramente nova, NOCTA, sob a marca de roupas esportivas. E ele continua a expandir seu portfólio no gênero de estilo de vida com uma linha de fragrâncias caseiras com a Better World Fragrance House (BWFH). A coleção levou o artista a se inspirar em suas raízes cotidianas, fornecendo aos fãs os aromas de Muskoka, Sweeter Tings, Williamsburg Sleepover e Good Thoughts.

O amor de Drake pelos esportes ficou evidente com seu apoio eterno ao Toronto Raptors – e do lado dos negócios, o magnata do rap se concentrou em oportunidades de investir em jovens talentos no mundo do atletismo. Recentemente, Drake se juntou a um investimento de US $ 80 milhões em uma empresa de mídia esportiva, a liga de basquete juvenil Overtime, liderando a tendência em destacar os atletas emergentes.

Além dos esportes físicos, Drake também prestou atenção ao crescente mundo dos e-sports. Em 2018, ele se tornou co-proprietário da marca de e-sports e lifestyle profissional, 100 Thieves. No ano seguinte, Drake investiu na então startup de e-sports, Players ‘Lounge, uma plataforma que combina apostas amigáveis ​​com jogos. O sucesso dessas empresas até agora provou que seus diversos interesses e capacidade de apontar novas oportunidades demonstraram sua astúcia nos negócios.

Ele também continua a demonstrar amor pelas empresas em sua cidade natal, recentemente entrando no mundo da fin-tech com a corretora on-line Wealthsimple, sediada em Toronto. Em parte devido à pandemia em andamento, houve um aumento do interesse dos canadenses no mercado de ações, e a empresa apoiada por Drake atingiu recentemente uma avaliação final de US $ 4 bilhões. Enquanto ele continua a expandir seu portfólio, a mais recente mudança de negócios de Drake vê o rapper permanecer fiel a seu novo estilo de vida baseado em vegetais, pulando na tendência crescente ao comprar uma participação em uma empresa de frangos baseados em vegetais, Daring Foods.

Para a última parte da década, Drake tem cultivado seu portfólio de música e negócios sem parar, seguindo o livro de regras de diversificação de Jay e investindo em suas paixões enquanto explora novos caminhos. À medida que Drake continua a desenvolver sua marca pessoal e junto com ela, ele pode muito bem estar a caminho de atingir a marca de US $ 1 bilhão ainda mais rápido do que o esperado.

 

ícone

Recomendados para você