Duzz resolveu abordar os ataques que recebeu apenas por usar uma roupa “diferente”.
Nesta semana, o rapper Duzz recebeu muitos ataques na internet ao aparecer usando um cropped. Apesar do artista da UCLÃ estar levando na brincadeira, diversos comentários homofóbicos sugerindo a sua sexualidade devido ao estilo de roupa que vem usando surgiram nas redes sociais, praticando uma falsa definição através do esteriótipo.
Um internauta comentou: “Boa tentativa, Duzz, mas vou continuar sendo seu fã”. Outro, disse: “Quer p*u e não está sabendo pedir”. Criticando os ataques, um de seus fãs se posicionou impressionado com a falta de empatia de grande parte do público. “Mano, a gente nasce PELADO, quem essas pessoas acham que são pra julgar alguém por roupa? Literalmente um pedaço de pano, não fode! Cada dia mais decepcionado, vejo humanos, mas não enxergo a humanidade neles”, desabafou.
Agora, Duzz resolveu responder aos ataques que recebeu. Em seu Twitter, o artista começou: “Tenho vários fãs LGBTQIAPN+, vejo nas redes e nos shows. Sempre sou muito bem tratado e respeitado independente da conotação da minha musica e de eu ser hétero.”
Finalizando seu comentário, Duzz expôs o quanto o Rap ainda é preconceituoso contra a comunidade LGBTQIA+. “Pra mim é só uma roupa, mas não tem como não ver o quão preconceituoso o rap ainda é. Lamentável.”
Na noite desta quarta-feira (12), o coletivo que Duzz integra, UCLÃ, se tornou o primeiro selo do rap nacional a assinar com a Universal Music. Nas publicações de anúncio e festa de comemoração pelo contrato assinado, Duzz esteve usando um cropped, inclusive.
Veja a resposta abaixo:
O cropped:
Tenho vários fãs LGBTQIAPN+ vejo nas redes e nos shows, sempre sou mt bem tratado e respeitado independente da conotação da minha musica e de eu ser hetero.
Pra mim eh so uma roupa, mas nao tem como n ver quão preconceituoso o rap ainda é.
Lamentável.
— UNLDS 🌎 (@oficialduzz) April 13, 2023