Rappers espalham corrente falsa no Instagram

Escrito por Fellipe Santos 21/08/2019 às 11:02

Foto: Divulgação

Na terça-feira, várias celebridades repostaram no Instagram uma captura de tela de um parágrafo em oposição às novas diretrizes que o aplicativo estava supostamente adotando. A mensagem avisou que, a partir do dia seguinte, o Instagram seria o dono do seu conteúdo, o que significa que ele teria a autorização para usar qualquer coisa que você tenha postado contra você, seja ele excluído ou não.

As pessoas estavam compartilhando esta foto para expressar explicitamente a negação desta autorização: “Eu não permito que o Instagram ou qualquer entidade associada ao Instagram use minhas fotos, informações, mensagens ou postagens, tanto do passado quanto do futuro”. A mensagem chegou até a citar justificativas legais para a privacidade e propriedade do conteúdo de alguém.

Compreensivelmente, isso assustou muitos, especialmente os rappers que costumam postar coisas questionáveis ​​ou incriminatórias que poderiam deixá-los alvos de violação da liberdade condicional, por exemplo. No entanto, acontece que toda essa histeria foi por nada. Instagram acabou esses rumores com uma breve mensagem de sua gerente de comunicação da marca, Stephanie Otway: “Não há nenhuma verdade neste post”. Esta corrente falsa vem se espalhando pelo Instagram há algum tempo, e parece que agora muitos rappers caíram nela. Usher, T.I. e Busta Rhymes foram alguns artistas que publicaram e acabaram ajudando a corrente falsa se espalhar.

Talvez a invalidade deste post fosse previsível, dado todos os erros gramaticais nele contidos. Mas como o parágrafo afirmava e muitos legendaram seus posts, “é melhor prevenir do que remediar”.

Recomendados para você