Rapper Raulzito lança EP “Apenas Mais um Rapper Latino Americano” abordando temáticas pessoais

Fotos: Divulgação

Raulzito mistura o drill, grime e rap em seu novo grande projeto.

A partir de uma coletânea ilegal do Racionais MC’s com clássicos como “Vida Loka, Pt. 1” e “Capítulo 4, Versículo 3” comprada por sua irmã, Raulzito , por volta dos 10 anos de idade, passou a se interessar pelo movimento hip-hop e, depois de muito tempo, começou a compor músicas, visto que tinha medo de não conseguir escrever rimas relevantes antes disso.

Vindo de grandes projetos sólidos como os EP’s “Dash Demos Vol. 1“, de 2021, onde mostra seu potencial no trap e boombap; e do “Raulzitono2 – Acústico“, de 2022, que contém basicamente, como já sugerido no título, rap acústico; o rapper lançou, agora, neste mês de abril, seu mais novo trabalho, nomeado “Apenas Mais um Rapper Latino Americano“.

Através de cinco tracks que mesclam o drill, grime e um rap de vertente mais pop, como mais precisamente em “Lamento“, o artista gaúcho utilizou, majoritariamente, pedaços de versos que compôs ao longo de muito tempo sobre diversos temas pessoais, como depressão, romances e outros desafios impostos pela vida.

Foto: Divulgação

“Foi muito bom compor. É uma das coisas que mais me fazem bem e me liberta dos problemas. A principal dificuldade que encontrei e que ainda encontro é o dinheiro. Custa muito caro comprar um instrumental, mixar e masterizar, produzir as artes e realizar a publicidade de um álbum”, conta ele.

Com todo o gasto financeiro de suas obras musicais por ainda não ter retorno neste quesito com a arte, Raulzito produz conforme o que pode e tem em mãos.

Iniciando sua trajetória musical na cidade de Santa Maria, o rapper do Rio Grande do Sul participou ativamente na construção da cultura no estado. Em 2020, lançou seu primeiro single, intitulado “Novo Dia”, em que retrata o sonho de despontar como referência no rap nacional.

Desde então, entre lançamentos e pausa na carreira, disponibilizou inúmeros projetos. Atualmente, residente no bairro da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e segue com sua paixão de quando tudo começou no sul do país, com amor a poesia, harmonia e batida.

Influenciado por diversos artistas em momentos distintos, ele vem escutando muito Djonga e drill UK e BR através de nomes como TOKIODK e LEALL, tendo, atualmente, esses como os que mais inspiram suas composições.

Em breve, divulgará um site que contará com todas as músicas de seu novo EP disponíveis para download de forma gratuita e um videoclipe de “Mantém“.

Ouça o EP “Apenas Mais um Rapper Latino Americano“:

Sair da versão mobile