Rapper Guinho faz pesquisa com plateia de batalha de rima

Escrito por Rodrigo Costa 27/09/2023 às 18:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Guinho citou alguns clássicos nomes do rap nacional numa batalha de rima e foi surpreendido negativamente pelo público.

Após uma participação sua em uma batalha de rima, o MC de freestyle Guinho decidiu fazer uma pesquisa entre o público para saber a quantidade de pessoas que conheciam nomes clássicos do rap nacional, como Nelson Triunfo e Dexter, que possuem grande representatividade no movimento, e outros destaques na atualidade, como Xamuel, que recentemente foi expulso do programa de Maurício Meirelles; e o resultado foi negativo.

“Eu queria fazer uma pesquisa sobre algo que eu venho pensando, tá ligado?! Eu vou falar vários alter-egos aqui e cês respondem alto o nome das pessoas, tá bom?! Cês vão conhecer… Quem que é o Cachorro Caramelo?”, questionou o MC paulista, sendo rebatido por diversos gritos e o vulgo de Cachorro Magrão. Na sequência, perguntou: “Quem que é a Rainha do Twolala?”, ouvindo o nome de Levinsk.

Fotos: Reprodução/Instagram

Em seguida, interrogou quem é o ‘Rei do TikTok‘ e foi completado com inúmeros gritos de “Xamuel“. Já ao questionar quem é o ‘Rei do Entretenimento’, ouviu “Schuler“. A partir daí, elogiou as respostas certas e passou, então, a citar alguns pilares. “Carai, cês é zica mesmo. Agora, quem é Nelson Triunfo?”, perguntou, recebendo um enorme silêncio e, inclusive, algumas pessoas fazendo barulho de grilo.

“Quem foi o Dexter, Oitavo Anjo? Carai, silêncio… machuca, hein, mano”, afirmou Guinho. “Cês conhecem 509-E? Eu vi três mãos levantadas. A pesquisa era sobre… tem várias pessoas novas que estão entrando no nosso movimento, que tá fazendo parte da cultura, cês são todos recebidos, todos são bem-vindos; mas, antes disso, nós temps que se aprofundar, entender o tamanho da cultura que a gente faz parte, tá ligado, rapaziada?!”, relatou.

“A batalha não é de drop, a batalha não é de MC famoso, a batalha não é de quem tem mais curtidas; a batalha é de quem faz rima, certo?! Na próxima vez que eu for campeão aqui, eu vou fazer questão de jogar dez livros de hip-hop para todo mundo que não tem conhecimento sobre essa cultura. É nós, tamo junto”, finalizou o MC.

Confira o acontecimento e repercussão na publicação abaixo, no Instagram:

ícone

Recomendados para você