Rapper Gunna vai usar direito de permanecer em silêncio caso tenha que testemunhar contra YSL e Young Thug

Escrito por Rodrigo Silva 20/12/2022 às 14:58

Capa Young Thug e Gunna Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O advogado de Gunna disse que seu cliente vai usar direito de permanecer em silêncio.

O advogado de Gunna, Steve Sadow, diz que o rapper pretende permanecer em silêncio no dia 5 se for chamado para testemunhar contra YSL. A notícia vem depois que Wunna recentemente aceitou um acordo judicial para ser libertado da prisão do condado de Fulton. “Sim, mas ele aceitará o 5º e não testemunhará”, disse Sadow em mensagens compartilhadas pelo The Neighborhood Talk.

Gunna aceitou o acordo no tribunal na última quarta-feira. O juiz o condenou a cinco anos de prisão com um ano cumprido. No entanto, os quatro anos restantes foram suspensos e, em vez disso, ele estará sujeito a condições especiais, incluindo 500 horas de serviço comunitário. “Embora eu tenha concordado em ser sempre sincero, quero deixar bem claro que NÃO fiz nenhuma declaração, NÃO fui entrevistado, NÃO cooperei, NÃO concordei em testemunhar ou ser testemunha a favor ou contra qualquer parte no caso e não tem absolutamente nenhuma intenção de se envolver no processo de julgamento de forma alguma”, disse o rapper em um comunicado.

Capa Gunna

Foto: reprodução

Apesar da declaração, os fãs foram rápidos em presumir que Gunna havia caguetado seus associados. Sadow colocou esses rumores em um post no Instagram depois. “Gunna não delatou para sair da prisão”, escreveu o advogado. “Ele não disse nada e não está cooperando. Sua declaração de confissão não pode ser usada em tribunal contra qualquer outro réu. Então, por favor, pare de espalhar mentiras”.

No entanto, nem todos foram convencidos pelos comentários de Gunna. Pouco depois de se declarar culpado, Wack 100 sugeriu que o rapper garantiu sua liberdade delatando outros membros do YSL. “Ele contou”, disse Wack durante um bate-papo no ClubHouse. “Escute, você não está se declarando culpado de um RICO, e eles estão libertando você. Ele fez alguma coisa”.

Outra pessoa no bate-papo afirmou que a confissão de culpa de Gunna foi uma admissão de que YSL era uma gangue. Wack claramente concordou. Quanto a Young Thug, seu julgamento começará em janeiro. Seu advogado, Brian Steel, diz que os acordos judiciais oferecidos a outros membros da YSL são a prova de que seu cliente está sendo alvo.

Confira abaixo a postagem no Instagram:

ícone

Recomendados para você