O projeto chega fazendo bastante barulhos nas ruas
O artista Haku liberou recentemente sua mixatape “A Ascensão”. O projeto foi dividido entre dois atos, O lado A e o lado B, que estão ligados por um Interlúdio. O lado A chega com a proposta de músicas hits e alto astrais. O lado B, conta com música espaciais e experamentais, um lado atípico da musicalidade do artista
O disco começa com a faixa “Alto Mar” que apresenta toda a diversidade do álbum, com uma letra inspiradora e flows únicos. O projeto conta com apenas um feat na música “Carabina”, de seu grande amigo “Rich Boy”, que foi um som produzido totalmente por Haku com um beat espacial e astral.
O lado B conta com faixas como “Adrenalina” que descreve a sensação da droga batendo e outras faixas como “Cobaia” que detalha uma etapa de um experimento da projeção astral do artista e o single “Euforia” mostra um dia de show, com sensação de estar no palco descrita como apoteose, um estado de onde se sente um ser capaz de tudo.
Em uma conversa com o RapMais, Haku falou sobre o início de sua carreira até agora: “Eu iniciei na música a quatro anos, em 2018 fazendo boombap e lovesongs, e desde lá fazia tudo sozinho, beat, gravação, mix e master, capa da música e etc. Sempre almejei grandes metas, viver da minha arte, e fazer a minha arte mudar o mundo.”
“Quando em 2020, no auge da pandemia, tive a ideia de conectar sons, através de uma história, então veio a ideia de um album solo, 100% feito por mim, com a história de um pesadelo que tinha quando criança. O tempo foi passando e cada vez mais, via que não daria para lançar esse projeto tão cedo até ele estar perfeito. Então veio a ideia de uma personalidade que fazia o que queria, na hora que quisesse. Com a intenção de empoderar o jovem negro e como uma máscara eu nomeei de Haku, por conta de um desenho. ” Finalizou o artista
Confira abaixo: