Brasileiro Joma se declara o primeiro trapper transracial do mundo: “Agora eu sou branco”

Escrito por Fellipe Santos 26/01/2019 às 13:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Atualização 27/01: O artista revelou que tudo não passou de uma ação para seu novo videoclipe, entenda mais sobre aqui. O artista conta que essa exposição serviu para atrair atenção para enfocar as discussões sobre o assunto “transracialidade” e o privilégio da estética branca.

Na última sexta-feira (26) o trapper brasileiro Joma, fez um anúncio em suas redes sociais que vem chamando atenção do público do trap nacional, o artista se declarou o primeiro trapper transracial do mundo. Joma publicou uma foto da sua transformação em seu Instagram e explicou um pouco mais sobre isso. “Sim, agora eu sou branco! Espero que compreendam minha escolha e apoiem minha nova estética, pois ela definirá meu trabalho daqui pra frente” explicou o artista que excluiu suas fotos antes da mudaça.

As pessoas transraciais são indivíduos que afirmam uma identidade racial para si mesmos que difere de sua etnia de nascimento. No caso de Joma, ele nasceu negro e agora se define como branco.

Depois do anúncio o artista recebeu uma enxurrada de críticas, mas parece que isso não vai desanimar ele . “Não to entendendo o ódio de vocês sério. Quem disse que branco não pode fazer real trap? Eu não sou os playboy que tu conhece!” legendou ele em uma foto em seu Instagram.

Veja as fotos abaixo e confira a mudança radical que o artista fez.

https://www.instagram.com/p/BtCAyswHfXi/

https://www.instagram.com/p/BtEGAqFHe4g/

ícone

Recomendados para você