Curta “Meu Karma”, de Jovem MK, foi indicado na categoria Best Long Form Music Video do Grammy.
Após conquistar o Prêmio Nova Geração no Berlin Commercial, um dos principais prêmios audiovisuais do mundo, o curta-metragem “Meu Karma“, de Jovem MK, é o único representante brasileiro na categoria Melhor Video Musical Versão Longa do Grammy Latino.
A premiação será no dia 14 de novembro no Kaseya Center, na cidade de Miami, na Flórida (EUA). “O meu primeiro álbum, ‘Meu Karma’, carrega as iniciais do meu nome, porque foi onde consegui mostrar meus ideais e quem eu realmente sou”, diz a rapper.
“Pude falar sobre a quebrada, as realidades da periferia que vivi e que me inspiraram. Ganhar o prêmio no Berlin Commercial e, agora, ser indicada ao Grammy Latino é muito mais do que um sonho realizado. É uma chance de levar essa discussão para um palco global e provocar uma reflexão necessária sobre a realidade dos jovens nas quebradas”, acrescenta a artista paulista.
Criado pela agência Africa Creative e produzido pela KondZilla, Czar SP e Satelite Audio, o filme, inspirado no disco homônonimo, aborda a realidade dos jovens nas periferias brasileiras e provoca reflexões sobre a violência, trazendo reflexão sobre o primeiro presente de muitas crianças nas comunidades ser uma arma de fogo.
Lançado em maio deste ano, o curta-metragem “Meu Karma” foi filmado nas favelas de Heliópolis, Guaianases e Mooca em São Paulo, com uma narratuva visual com direção da dupla Paladino (Beto Galloni e Gabriel Avelar) e Kaique Alves, explorando conceitos filosóficos e usando metáforas visuais para ressaltar a trajetória da rapper.
Retratando o diagnóstico de um Brasil em que o primeiro presente de muitos jovens é uma arma de fogo, a obra também revela a redenção de MK, que recusa perpetuar sua vida no crime e escolhe o caminho da música.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram