Rapper Juice WRLD tinha concordado em ir para reabilitação dias antes de morrer por overdose

Escrito por Felipe 04/05/2021 às 12:01

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Amigos e mãe de Juice Wrld estão expressando as crescentes preocupações que sentiam pelo rapper como resultado de seu uso pesado de drogas antes de sua trágica morte em 2019.

Na segunda-feira (3 de maio), uma nova entrevista com a GQ sobre a vida e a morte do rapper de Legends Never Die foi publicada. Durante a conversa que ocorreu sobre a batalha do nativo de Chicago contra o vício, Max Lord – um colaborador de longa data da Juice – revela que uma intervenção para o rapper foi realizada uma semana antes de sua morte. Juice teria concordado em ir à reabilitação. “Tínhamos acabado de quebrar muitas barreiras com ele”, disse Lord. “Eu e algumas outras pessoas vimos a ele em lágrimas, tipo, ‘Estamos preocupados com você e temos medo de perdê-lo se você continuar com esses hábitos. E temos que fazer algo. ‘ E ele concordou.”

Lord também divulgou que Juice Wrld estava programado para ir a um centro de reabilitação com uma visita marcada para 22 de dezembro de 2019. “E tínhamos o tratamento marcado para mais tarde [começando em 22 de dezembro]”, acrescentou Lord. “Isso foi o mais rápido que eles estiveram disponíveis para pegá-lo. Dói. Dói de verdade.” Infelizmente, Juice morreu de overdose acidental duas semanas antes de sua data de internação.

Antes de Lord revelar informações sobre a intervenção que ocorreu para Juice Wrld, o engenheiro de mixagem indicado ao Grammy explica como Juice se escondeu drogas como opioides prescritos e lean – codeína misturada com refrigerante – para evitar que seus amigos percebessem que ele tinha um problema. “Ele estava se escondendo e compartimentando o quanto estava usando com pessoas diferentes”, continuou Lord. “Ele entrava no estúdio e agia como se não tivesse ficado chapado todo aquele dia, e ai ele usava certa quantidade lá. Eu dizia pra ele: ‘Mano, não, relaxa.’ Então ele saia de lá com amigos e fazia a mesma coisa.”

A mãe de Juice Wrld, Carmela Wallace, também compartilhou que sabia a causa da morte de seu filho antes que os resultados oficiais da autópsia chegassem. “Mesmo antes de os exames voltarem, eu sabia do que [ele morreu]”, explicou ela. “E eu decidi desde o início que não vou esconder isso. Quero que as pessoas saibam da seriedade disso.” Em homenagem a Juice, a Sra. Wallace lançou a Live Free 999 Foundation em abril de 2020 para apoiar jovens que lutam contra a saúde mental .

De acordo com o The New York Times em dezembro de 2019, Juice Wrld faleceu após sofrer uma convulsão após uma overdose acidental no aeroporto Midway de Chicago em 8 de dezembro de 2019. Juice tinha uma longa história de luta contra o vício em drogas e costumava usar suas letras para pintar fotos de suas lutas com canções como “Lean Wit Me”.

ícone

Recomendados para você