Rapper Kanye West desiste de concorrer à presidência dos Estados Unidos, diz site

Escrito por Fellipe Santos 14/07/2020 às 16:46

(Photo by Roy Rochlin/Getty Images)

Kanye West supostamente está “fora” da corrida presidencial depois de fazer uma tentativa tardia de ser adicionado à votação na Flórida.

Bem, isso foi de curta duração. Duas semanas atrás, Kanye West anunciou que estaria concorrendo para se tornar presidente dos Estados Unidos em 2020. Revelando seus objetivos de campanha, West pregou uma postura anti-vacinação e anti-aborto, que dividiu ainda mais sua base de fãs. Já era tarde demais para concorrer em seis estados e, com o prazo se aproximando rapidamente de vários outros, West fez um último esforço para adicionar seu nome à votação na Flórida e na Carolina do Sul. Aparentemente, tudo acabou sendo demais para ele, porque, segundo Intelligencer, ele decidiu se curvar graciosamente.

A Intelligencer relata que, de acordo com vários profissionais da campanha, Kanye começou o processo de incluir seu nome nas urnas da Flórida e de outros estados como candidato de terceiros, em oposição a Joe Biden e Donald Trump. Uma fonte disse à emissora que eles foram contatados pela equipe de Kanye para ir à Flórida para obter as assinaturas necessárias para que ele pudesse entrar na votação do estado no prazo de 15 de julho. Para atender aos requisitos de votação, 132.781 eleitores da Flórida precisariam assinar a petição em menos de uma semana.

Em 9 de julho, a Intelligencer conversou com Steve Kramer – um especialista que administra uma empresa que auxilia candidatos na votação – que disse que a equipe de Kanye o havia contratado para colocar o rapper nas urnas na Flórida. e Carolina do Sul. Ele disse que a equipe de Ye estava “trabalhando no fim de semana lá, formalizando o FEC e outras coisas que eles precisam fazer quando você tem muitos advogados corporativos envolvidos”.

Kramer disse que a equipe – formada por trabalhadores remunerados e voluntários – continuava coletando assinaturas e que “tínhamos um apoio esmagador para colocá-lo na votação”. Ele acrescentou: “Se alguém vai votar nele ou não, isso depende deles”.

Nesse mesmo dia, o canal tentou obter uma resposta do publicitário de Kanye sobre seus passos a serem adicionados à votação, mas sem sucesso. Mais tarde, Kramer disse ao Intelligencer: “Ele está fora”. Quando perguntado o que aconteceu, Kramer disse: “Eu vou lhe contar o que eu sei quando eu cancelar todas as nossas coisas. Hoje tínhamos mais de 180 pessoas lá fora. ”

Cerca de uma hora após a publicação falar com Kramer, Kanye compartilhou um vídeo no Twitter dele se registrando para votar pela primeira vez no escritório do secretário do condado em Cody, Wyoming, onde está localizado seu rancho. No clipe, o rapper diz: “Quero mostrar como acabei de me registrar para votar”. Também aparece um texto que diz: “Agradeço a Deus e estou muito feliz com a oportunidade de votar.” West é então visto preenchendo um formulário de registro e conversando com um funcionário local sobre a privação de liberdade condicional.

“Não tenho nada bom ou ruim a dizer sobre Kanye”, disse Kramer mais tarde à emissora . “Todo mundo tem sua decisão pessoal sobre por que eles tomam decisões. Concorrer à presidência tem de ser uma das coisas mais difíceis para alguém realmente considerar nesse nível. ” Ele acrescentou que “qualquer candidato a presidente pela primeira vez passa por esses soluços”.

Kramer também disse que seus funcionários recém-contratados ficaram tristes por não estarem mais empregados porque estavam ansiosos pela campanha de Kanye.

Recomendados para você