Rapper Kanye West revela que odeia ler livros: ‘é igual comer couve’

Escrito por Fellipe Santos 16/09/2022 às 18:06

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kanye West está falando sobre uma série de tópicos.

Em uma nova entrevista com o CEO da Alo Yoga, Danny Harris, para o podcast da marca de roupas esportivas “Mind Full”, o rapper Kanye West admite que nunca pegou um livro e quer proibir escadas. “Na verdade, eu nunca li livros. Ler é como comer couves de Bruxelas para mim e falar é como comer o ravióli de milho Giorgio Baldi”, disse o rapper, cuja falecida mãe Donda West era professora e presidente do Departamento de Inglês da Chicago State University. O magnata da Yeezy, que se referiu a si mesmo como o “Brad Pitt Negro” ou “Dicaprio Negro” na entrevista, também disse que quer proibir escadas e substituí-las por rampas.

“Eu sou muito bom em proibir escadas. E as pessoas vão entrar em discussões semelhantes comigo. Tudo deve ser projetado como um lar de idosos, porque se tivermos sorte, todos seremos idosos um dia.” Em outra parte da entrevista de 36 minutos, ele disse que está praticando um novo estilo de linguagem, onde tira “todos aqueles anos e anos de classismo”. “Todas essas coisas no dicionário são ‘sou melhor do que você, sou mais inteligente do que você'”, disse Kanye, que sugeriu que as pessoas falassem mais como Yoda de Star Wars e usem apenas palavras que “absolutamente precisam”.

Capa Kanye West

Foto: Twitter @adidas

Durante o podcast, Kanye West defendeu sua escola cristã particular Donda Academy após sua discussão com Kim Kardashian sobre onde seus quatro filhos deveriam estudar. “Eu tenho que ser capaz de jogar minha versão no currículo. Os currículos padrão que existem, temos que equilibrá-los. Ele mostra como interagir na sociedade de hoje e tudo isso, mas temos que equilibrá-los com currículos que permitem a autoconfiança, porque muitas das escolas em doutrinações modernas tiram a confiança que esses futuros líderes teriam em si mesmos.”

A Rolling Stone informou recentemente que a escola ainda não está credenciada e que as famílias são obrigadas a assinar acordos de confidencialidade.

“Nossa escola vai expor a engenharia de alimentos, abrigo, roupas, automotivo, computador, hardware e software, alfabetização financeira e apenas como um salve para Elon [Musk], ciência de foguetes”, disse o rapper, que retrucou as pessoas que o chamam de louco. “Eu posso fazer algo louco da melhor maneira, mas se uma pessoa aleatória na rua diz: ‘Isso foi loucura’, eu me sinto um merda por um tempo”, ele admitiu. “Dói como ser humano, dói meus sentimentos. Então eu começo a falar sobre como eu ganhei todo esse dinheiro para tentar compensar as pessoas que me derrubaram.”

ícone

Recomendados para você