Rapper Kanye West tem mais de 100 músicas vazadas na internet

Kanye West sofreu um golpe duro de vazamentos.

O álbum Jesus Is King 2 de Kanye West e Dr. Dre vazou na íntegra, marcando o último projeto inédito a ser desenterrado dos cofres de Yeezy. Como se não bastasse, mais de 100 músicas e projetos visuais também foram vazados na internet. A colaboração completa entre os dois ícones do rap, que pretendia ser a sequência do álbum gospel de Kanye de 2019, Jesus Is King, apareceu online na segunda-feira (25 de setembro).

O álbum vazado tem 15 músicas e conta com um elenco de apoio de estrelas que inclui Eminem, Snoop Dogg, Travis Scott, Pusha T, 2 Chainz, Anderson .Paak, A$AP Ferg e Marsha Ambrosius. Jesus Is King 2 é em grande parte composto de versões remixadas de músicas de seu antecessor, com faixas como “Water”, “Everything We Need” e “God Is” recebendo reformas reforçadas, cortesia do Dr. Dre.

Há também uma série de novos versos de Kanye e participações especiais, incluindo Dr. Dre e Anderson .Paak em “Closed On Sunday”, Travis Scott em “Hands On” e Eminem em “Use This Gospel” – este último dos quais os fãs irão reconhecer de GOD DID do DJ Khaled. Entre a lista de novas faixas estão “This is the Glory” com Dr. Dre e Snoop Dogg, “Blood of the Lamb” com Pusha T, “LA Monster” por A$AP Ferg e “Our King” co-estrelado por Dre e 2 Chainz.

Jesus Is King 2 foi anunciado pela primeira vez por Kanye West em novembro de 2019, poucas semanas após o lançamento do álbum original. “Ye e Dre Jesus Is King II em breve”, escreveu ele no Twitter enquanto compartilhava uma foto dele e do hitmaker da Costa Oeste juntos no estúdio.

Durante um culto de domingo na Califórnia no mês seguinte, Kanye falou sobre sua admiração por Dre e brincou sobre como fazer um álbum gospel foi o catalisador improvável para ele trabalhar com o lendário produtor. “Jesus Is King é meu primeiro álbum clean”, disse ele. “Eu costumava passar todo o meu tempo tentando fazer com que minhas batidas fossem mixadas tão bem quanto Dr. Dre. Quem diria que tudo o que eu precisava fazer era gravar um álbum para Deus e então o Dr. Dre começaria a mixar minhas batidas? Gaste seu tempo com Deus e ele cuidará do resto.”

Dois anos depois, a dupla apresentou uma prévia de uma música inédita chamada “Glory” em um comercial do Beats Studio Buds, mas a essa altura, a atenção de Kanye havia se voltado para seu 10º álbum de estúdio, Donda, lançado em agosto de 2021. O vazamento de Jesus Is King 2 ocorre logo depois que um documentário de Kanye West, Donda: With Child, apareceu online.

Uma versão inicial de seu mencionado LP de 2021, o projeto contém uma mistura de faixas retrabalhadas de Donda e material inédito, junto com participações especiais de nomes como Travis Scott, Pusha T, Big Sean, James Blake e Sheck Wes. O álbum foi acompanhado por um vídeo de 35 minutos dirigido por Vanessa Beecroft e filmado no extenso rancho de Ye em Wyoming.

Sair da versão mobile