Exclusivo: Rapper Kayode grava clipe poderoso sobre abuso policial contra o povo preto e periférico

Escrito por André Bernardo 20/09/2022 às 18:18

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Kayode está preparando o seu público para o tão aguardo álbum “Flow da Pele”

Kayode, um dos melhores MCs da cena emergente, lança no dia 30/9 seu novo clipe, “Podcast” + “Pedra da Memória”. O vídeo foi filmado em diversas locações durante três dias, em São Paulo, e contou com uma equipe de mais de 100 pessoas. O clipe tem como fio condutor contar as histórias de abuso policial contra o povo preto e periférico pelo país e criticar de forma profunda as raízes do racismo estrutural que percorre a sociedade.

Composto de diversos detalhes e referências, o material colhido nos bastidores dos três dias já conseguem dar o tom da obra que será lançada em breve. Recentemente, Kayode divulgou a capa de seu novo trabalho, o álbum “Flow da Pele” (Virgin), que será lançado no final de outubro e já é cotado para ser um dos trabalhos mais marcantes do ano, um divisor de águas na cena do rap e no mercado musical.

Inspirado na era de ouro do hip-hop brasileiro, o álbum conta a história da sonoridade africana e sua diáspora até os tempos recentes.

A capa mostra Kayode sentado à frente diversas outras pessoas pretas, fazendo referência direta as vozes ancestrais que regem o conceito do álbum, onde o artista identifica que todas essas vozes são entoadas juntamente com a voz dele nas músicas.

Reunindo um time de peso nas participações com Victor Xamã e Clara Lima, além de contar com a produção de alguns dos melhores nomes do mercado como Caio Paiva, Pedro Lotto, Wey, Nagalli e DropAllien e a direção musical do projeto assinada também por Caio Paiva, o álbum “Flow da Pele” já é cotado para ser um divisor de águas na cena do rap e no mercado musical como um todo.

Confira imagens exclusivas da gravação abaixo:

 

ícone

Recomendados para você