Rapper Matuê reafirma sua posição contra Bolsonaro

Escrito por André Bernardo 03/10/2022 às 17:40

capa matue
Foto: Reprodução

Matuê disse que as pessoas podem para de segui-lo, mas que não vai mudar de opinião.

Semanas atrás, o Brasil estava numa grande expectativa para o primeiro turno das eleições presidenciais. O movimento do hip-hop entrou de cabeça nesse cenário e alguns nomes demonstraram seu apoio pelo ex-presidente Lula e assim também fazendo uma grande rejeição ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, por entenderem que tudo que ele prega vai contra a ideia da cultura.

O rapper Matuê foi um dos tantos artistas que se posicionou. Por exemplo: Em um show no no mês de setembro ele fez um grande oposição ao governo do Bolsonaro puxando um coro xingando o atual presidente. Com isso, Matuê mandou um claro recado também para aqueles que não acham que Rap e Política estão ligados, sendo que o movimento é político.

Na tarde de ontem (2), Matuê foi novamente para as suas redes socais falar do assunto: “Achei que tivesse deixado claro, mas vamos lá. O fato é que o rap nunca vai fechar com a porr* de um genocida, um mano que dá carta branca para discriminação, preconceito, e racismo nas suas falas e nas suas atitudes.. Se você concorda com esse mano e ouve rap, você está ouvindo errado”, disparou.

Agora Matuê vai continuar passando o recado, pelo menos até o próximo dia 30, pois haverá o segundo turno nas eleições. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva  disse que a disputa de segundo turno pelo Palácio do Planalto contra o presidente Jair Bolsonaro “é apenas uma prorrogação” e sinalizou que trabalhará pela ampliação de sua base de apoio.

O candidato, que caminha para encerrar o primeiro turno com 48% dos votos válidos discursou para a militância em São Paulo. “Segundo turno é a chance de amadurecer a construção. É construir um arco de apoio antes de ganhar”, disse.

Confira o post abaixo:

https://twitter.com/suasamara/status/1576628077173825537

Recomendados para você