Rapper Maytha lança seu primeiro EP, escute “Perdido Na Selva”

Escrito por Vinicius Prado 02/05/2020 às 17:52

Foto: Divulgação

Maytha começa sua carreira com este lançamento e promete ter muito mais pela frente.

Após ter um pouco de contanto com alguns projetos musicais numa escola de música perto de sua casa e fazer algumas apresentações ao vivo com outros aristas, o jovem rapper Maytha libera seu primeiro EP, “Perdido Na Selva”. “Esse projeto eu tenho a mais ou menos 2 anos, mas só agora me senti confortável pra gravar e soltar”, revela o artista.

Definido por um tipo de boombap moderno com um toque saudosista, o estilo sonoro de Maytha não desmerece nenhuma das diversas gerações que curtem rap, agradando os mais antigos com a faixa “Jovem Morto” até os mais novos com “Correntes” ou “Trapstar”. “Mas ainda acho que é um estilo em constante mudança, acho que se eu tivesse gravado hoje, as coisas seriam um pouco diferente mesmo o disco tendo sido gravado em janeiro.”, afirma.

Visando trazer um pouco de vigor para o rap, o esquema de rima e até os beats que Maytha usa mostram que o gênero ainda tem muito para ser explorado. “Acho que todo o universo do álbum traz algo diferente para cena, o lance das eras e os vídeos promocionais, a estética dos meus próximos feats e até do meu feed, acho que aquele cuidado a mais com o trampo é um dos diferenciais.”, contou o rapper sobre o diferencial de seu trabalho.

O projeto de 7 faixas, inicialmente era um álbum, mas por questões de investimento Maytha precisou reduzir o trabalho pela metade. Foram quase dois ano de produção até “Perdido Na Selva” ficar pronto, com mudanças de nome e de tracklist. “Todo dia uma musica nova entrava e outra saia. Mas quando eu ia escrever eu basicamente colocava a cabeça na janela e via o que estava acontecendo, nunca precisei ir tão longe pra ter inspiração pra falar de racismo, drogas, violência e até amor sabe, só precisava do beat certo”., afirmou.

Por seu EP ter um pouco de tudo, boombap, trap e até R&B, Maytha acredita ter um leque grande de opções pra escolher seu caminho no rap. “Ando flertando muito com o Trap, curti muito fazer “Trapstar”, mas acho que agora preciso fortalecer melhor esse meu estilo, e terminar essa Era 1 da minha carreira.”, conta.

Sobre seus próximos passos, Maytha tem muitos planos e sonhos. “Já penso em alguns remixes, versões ao vivo e ate algumas faixas bônus que iam estar no álbum original. Terminar de desenvolver minha gravadora, Aflama, junto com um grande amigo meu Alarde. Pode esperar que uma hora ou outra lendo essa entrevista ou não você vai ouvir falar de mim. Tenho grandes sonhos não só pra cena, e não só para minha carreira, coisas que vão afetar a vida de muita gente. Mas acho que me encontrar na selva é o próximo passo.”, finaliza.

Escute “Perdido Na Selva” abaixo e siga o rapper Maytha no Instagram aqui.

Recomendados para você