NBA YoungBoy teve sua casa invadidas por policiais após um mandado de busca.
Os problemas legais do rapper NBA YoungBoy aumentaram. O artista foi preso, na noite da última terça-feira (16), com várias acusações judiciais. O cantor cumpria prisão domiciliar em Utah, quando foi levado pela polícia.
NBA YoungBoy foi acusado de uma série de crimes, incluindo armas, drogas e fraudes. O rapper também é apontado de realizar atividade ilegal, tentativa de obtenção de drogas, fraude de identidade, posse de outras substâncias controladas e posse de uma arma perigose.
Segundo o canal FOX 13, a prisão de NBA YoungBoy ocorreu após várias agências, incluindo o FBI, o Serviço Secreto e uma equipe SWAT, realizarem um mandado de busca em sua casa em Utah.
Os oficiais disseram que a acusação de padrão de atividade ilegal “inclui violações da Lei de Substâncias Controladas de Utah, da Lei de Fraude de Identidade e de Fraudes”.
Os oficiais acrescentaram que uma “investigação em curso sobre conduta criminal” está em andamento. Ele foi preso e, de acordo com as notícias, a justiça ainda não apontou algum valor para fiança.
NBA YoungBoy estava preso em sua mansão em Salt Lake City desde o final de 2021, depois de ser indiciado em sua Louisiana natal por “crimes graves de posse de arma de fogo”.
O rapper de 24 anos, que já foi condenado em 2017 por agressão agravada com arma, foi supostamente encontrado com duas armas durante a gravação de um videoclipe em Baton Rouge em setembro de 2020.
Ele foi posteriormente preso por essas acusações em Los Angeles após uma breve perseguição. Outra arma foi encontrada em seu carro durante aquela prisão, levando a um caso semelhante movido contra ele pelos procuradores federais na Califórnia.
Em 2022, NBA YoungBoy foi absolvido dessas acusações, mas ainda aguarda julgamento na Louisiana pelo indiciamento original.