Rapper NBA YoungBoy está sendo boicotado nas rádios americanas

Foto: reprodução

Existem discrepâncias entre os números de streaming de YongBoy e as reproduções de rádio

Foi estabelecido que a base de fãs do NBA YoungBoy é uma das mais fortes do rap. Transformando de um meme em uma potência legítima capaz de empurrar seu novo álbum para o primeiro lugar no Billboard Top 200, apesar de YoungBoy estar na prisão e o álbum não ter feats, a base de fãs do rapper de Louisiana é impressionante.

Mas de acordo com DJ Akademiks, uma reportagem do New York Times diz que pode haver uma diferença substancial entre o apoio que YoungBoy recebe online e o apoio que o YoungBoy recebe no rádio. De acordo com o relato citado no post do Akademiks no Instagram, o rapper acumulou mais de seis bilhões de streams desde setembro passado. No mesmo período, entretanto, foi relatado que YoungBoy recebeu apenas 55.000 execuções nas rádios.

capa nba youngboy

Obviamente, essa é uma grande diferença, mas, quando contextualizada, não chega a ser uma surpresa. Atualmente preso por várias acusações de porte de arma de fogo, YoungBoy tem sido uma figura polarizadora desde que foi filmado com sua ex-namorada em 2018, e notoriamente gerou oito filhos com várias mulheres diferentes. Com pouco menos de 22 anos, NBA YoungBoy cometeu um punhado de crimes e sua reputação é refletida por sua falta de aceitação no mainstream.

As rádios não são tão importantes como antes, mas este boicote, combinado com a recusa do YouTube em promover o disco Sincerely, Kentrell e a explicação de 21 Savage de que outros rappers não trabalharão com YoungBoy por causa de sua lealdade a Lil Durk, são apenas mais uma barreira para a aceitação do rapper.

Apesar dos números incríveis e do apoio fervoroso, há uma barreira clara entre YoungBoy, o resto do rap e o fato de não ser tocado no rádio impede que o fã casual ouça e se aprofunde na música. Se isso terá um efeito em YB ou em sua carreira ainda está para ser visto, mas conseguir tempo nas rádios pesado permite que certos rappers deem passos maiores rumo ao estrelato e será interessante ver se o boicote continua.

Sair da versão mobile