Rapper NBA YoungBoy mostra empatia com situação complicada de Kanye West

Escrito por Rodrigo Silva 07/12/2022 às 17:45

Capa NBA YoungBoy e Kanye West
Foto: Reprodução

Kanye West está se envolvendo em grandes controvérsias nos últimos meses.

NBA YoungBoy está deixando Kanye West saber que ele tem pelo menos uma pessoa ao seu lado após a série de entrevistas cada vez mais desequilibradas e cheias de discurso de ódio de Ye. No fim de semana, o rapper “Outside Today” compartilhou uma faixa de oito minutos chamada “This Not a Song, This for My Supporters”, na qual ele compartilhou seus sentimentos sobre West e insistiu que West precisa se manter firme.

“Doeu meu coração que Kanye deixou as pessoas quebrarem sua alma / Como diabos isso aconteceu? Mano, fique em casa!/Mano, fique firme! Você é forte!” Os comentários de YoungBoy apoiando Ye vêm em meio a uma grande revolta contra o rapper por causa de seus comentários antissemitas, tanto nas redes sociais quanto em entrevistas. Mais notavelmente, West apareceu no talk show InfoWars de Alex Jones na semana passada e disse que vê “coisas boas sobre Hitler”.

Foto: Raymond Hall/GC Images

Ele acrescentou: “Eu amo a todos, e os judeus não vão me dizer: ‘Você pode nos amar e pode amar o que estamos fazendo com você, com os contratos, e você pode amar o que estamos realizando. Mas esse cara que inventou as rodovias e inventou o próprio microfone que eu uso como músico, você não pode dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom e eu estou farto disso. Acabei com as classificações”.

Apesar do visível desconforto de Jones com os comentários ao longo da entrevista, Ye acrescentou: “Não gosto da palavra ‘mal’ ao lado de nazistas … Amo os judeus, mas também amo os nazistas”. O rapper reiterou que é “hora de promover o amor” declarando: “Eu amo Hitler. Eu amo os sionistas”.

Foi um momento tão perturbador que até o presidente dos EUA, Joe Biden divulgou uma declaração condenando o antissemitismo e o negacionismo do Holocausto. “Só quero deixar algumas coisas claras: o Holocausto aconteceu. Hitler era uma figura demoníaca. E, em vez de dar uma plataforma, nossos líderes políticos deveriam protestar e rejeitar o antissemitismo onde quer que ele se esconda”, tuitou o presidente em 2 de dezembro. “Silêncio é cumplicidade”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você