Rapper Neo viraliza com rimas insanas no Metrô e ganha apoio de Emicida

Escrito por Fellipe Santos 08/07/2019 às 14:27

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper viralizou essa semana com rimas que mostram protesto, humor e muito talento.

Há duas semanas, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que as manifestações culturais dentro dos transportes públicos são inconstitucionais. Desta maneira, artistas não podem mais se apresentar nas estações e vagões de trem, metrô e barcas. A medida é fruto de um questionamento do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), quando ainda era deputado estadual. Na ocasião, ele foi contra uma lei aprovada em 2018, que aprovava este tipo de manifestação artística.

Depois da proibição, diversos artistas, se uniram para tentar revogar está lei, já que os transportes públicos, são a principal fonte de renda e divulgação de seus trabalhos, mas nada ainda foi feito em relação a isso. Como disse Sain no final da faixa “Resistência Cultural”, de Marcelo D2: “Nós temos que ‘quebrar’ eles diferente, temos que fazer arte”, e é justamente isso que o rapper Neo, de Duque de Caxias fez.

A proibição, não fez sua voz se calar, e o rapper continuou apresentando suas brilhantes rimas dentro dos vagões do Metrô Rio. O vídeo postado por ele no Twitter, já conta com mais de 80 mil curtidas e 35 mil compartilhamentos, e nele, o rapper faz rimas criticando a atual medida contra os artistas de rua nos vagões do trem, além de eventualmente, atacar políticos e fazer brincadeiras com quem estava no transporte, para descontrair o clima, e mostrar a simpatia e o talento que os artistas de rua tem.

Ao ver o vídeo, Emicida compartilhou com a legenda “Que mano incrível”, e nos comentários dessa citação, Drik Barbosa também demostrou apoio ao rapper: “muito f*da!!!!!!”. Confira abaixo.

ícone

Recomendados para você