Rapper Nicki Minaj conquista feito histórico no Spotify

Escrito por Thallis 06/09/2023 às 18:39

Capa Nicki Minaj
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

“Seeing Green” de Nicki Minaj se tornou sua 75ª música no Spotify a atingir 100 milhões de streams.

A rapper Nicki Minaj fez história ao se tornar a primeira rapper feminina a alcançar 75 músicas com mais de 100 milhões de streams no Spotify. De acordo com informações do Hip Hop All Day, a artista está à frente da concorrência, com a próxima artista mais próxima, Doja Cat, contabilizando um total de 39 músicas nessa marca significativa.

O feito de Nicki Minaj foi conquistado após o sucesso da faixa “Seeing Green”, do álbum “Beam Me Up Scotty”, que conta com as participações de Drake e Lil Wayne, ultrapassar os 100 milhões de streams. Vale destacar que o relançamento da mixtape de 2009 de Minaj, em 2021, contribuiu significativamente para esse sucesso.

Capa Nicki Minaj

Foto: Paras Griffin/VMN18/Getty Images for BET

A rapper compartilhou sua apreciação pelo êxito de “Beam Me Up Scotty” nas plataformas de streaming em uma postagem no Twitter, em julho, dizendo: “Não vamos esquecer que ‘Beam Me Up Scotty’ fez 80 mil na primeira semana. Uma mixtape com músicas de 12 anos que eram gratuitas para ouvir no YouTube. Estou muito feliz que Drizzy me deu aquele incentivo quando me enviou ‘Seeing Green’. Estou muito feliz que Weezy me mandou um áudio rimando quando eu precisava.”

A notável dominância de Nicki Minaj ocorre em meio à antecipação pelo lançamento de seu próximo álbum, “Pink Friday 2”, que está programado para ser lançado ainda este ano. Recentemente, ela lançou um novo single do álbum, intitulado “Last Time That I Saw You”, na última sexta-feira (1º).

Ao discutir a faixa com Zane Lowe da Apple Music 1, Nick Minaj explicou que, inicialmente, não planejava lançá-la como um single. Ela compartilhou: “Desta vez, quando ouvi a batida, a primeira coisa que fiz foi escrever o refrão. E quando escrevi o refrão, para mim, pareceu que era… A vibração era realmente sobre falar de uma perda real, sabe. Mas não fazer a música parecer direcionada apenas para um tipo de perda. Quando escrevi o verso cantado, tentei expandi-lo e pensar até sobre relacionamentos.”

Nick Minaj acrescentou: “E, quando cheguei ao rap, era como se eu tivesse incluído todos os relacionamentos que eu havia perdido antes, porque mencionei até melhores amigos e coisas assim. Eu só queria que a próxima música que eu lançasse, Zane, representasse meu crescimento, não apenas como artista, mas como ser humano. Eu experimentei tantas coisas que não havia experimentado há cinco anos, e essa é a verdade.”

ícone

Recomendados para você