Rapper Nipsey Hussle foi morto a mando da polícia, afirma ex-policial da LAPD

Escrito por Rodrigo Silva 27/03/2023 às 16:00

Capa Nipsey Hussle Foto: Divulgação

Bernard Robins, um ex-policial, disse que a história de Eric Holder Jr. com a polícia e o papel de informante sugerem o assassinato de Nipsey Hussle.

Bernard Robins, um ex-oficial do Departamento de Polícia de Los Angeles, sugeriu que o LAPD (Departamente de Polícia de Los Angeles) pode ter orquestrado o assassinato de Nipsey Hussle. A morte do rapper de Crenshaw atingiu a comunidade hip-hop como um terremoto e, embora seu legado perdure, sua perda ainda é dolorosamente sentida por milhões.

As pessoas devem se lembrar que o departamento de polícia iniciou uma investigação interna sobre a perda do artista. No entanto, Robins disse recentemente durante uma aparição no podcast Comedy Hype que não descartou a possibilidade de a polícia mandar matá-lo.

Foto: YouTube

Quando o apresentador do podcast levantou as outras acusações de assassinato organizado do departamento, o ex-policial expressou a crença de que possivelmente mataram Nipsey. “Acho que poderia ter havido essa possibilidade”, afirmou.

“Eu nunca testemunhei nenhum policial dizer que havia algo acontecendo ou mesmo se esquivar disso. Mas há essa possibilidade. Sabemos muitas das coisas positivas que ele estava fazendo na comunidade. Então, definitivamente existe a possibilidade de que eles estivessem tão determinados a impedir o que ele estava fazendo, que provavelmente poderiam ter enviado [Eric Holder Jr.] para ir e fazer isso”.

“Acho também que eles disseram que [Eric] era um informante da polícia. Isso foi parte do problema que ele teve com Nipsey Hussle, supostamente, então não sabemos. Não sabemos o que estava acontecendo por trás daquelas portas fechadas”. No entanto, o LAPD negou relatos do Los Angeles Times de que estavam investigando Nipsey.

Além disso, eles teriam como alvo seus negócios e movimentos em uma operação secreta. Embora se trate de muito material especulativo, nem as autoridades policiais nem os promotores estaduais explicaram como isso aconteceu em primeiro lugar. Como tal, muitos olharam para essas organizações com as sobrancelhas levantadas. O assassino do rapper, Eric Holder Jr., recebeu uma sentença de 60 anos de prisão em fevereiro.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você