Rapper, produtor e diretor musical JXNVS revela detalhes do clipe de CDMX Freestyle em entrevista exclusiva

Foto: Bel Gandolfo

O audiovisual é fruto da viagem de JXNVS feita ao México e as influências culturais adquiridas.

Jonas Ribeiro Chagas — integrante do selo Gigantes, grupo Nectar Gang e fundador da gravadora MEC LIFE ENT. — decidiu viajar aos Estados Unidos para ampliar o seu conhecimento e efetuar alguns trabalhos. Para seguir rumo ao seu destino principal, teve que realizar o regulamento do país americano e ficar em quarentena por quinze dias no México, onde obteve um grande aprendizado local sobre a história, música, museus, culinária e muito mais. 

A partir da absorção tida, JXNV$ decidiu, então, ali mesmo no hotel em que estava, fazer um freestyle retratando as vivências. Curtindo a vibe que a música inicialmente passou, o rapper, produtor e diretor musical não quis nem mesmo lapidar a letra ou fazer mudanças na batida, desejando apenas gravar um clipe para gravar a sua estadia no México, fazendo arte para registrar esse momento vivido.

Foto: Bel Gandolfo

Mostrando também a importância das conexões e o que elas podem permitir por todo o mundo, o artista realizou o videoclipe com a direção de um conhecido de um amigo seu que também faz rap por lá, o Frank$. “O cara tirou onda. Soube me escutar e a gente conseguiu fazer uma parada foda ali. São várias conexões que a gente faz ao longo do caminho que, no final das contas, ajudam, né, mano.”

“Fiz uma vivência ali no centro da cidade em alguns lugares, então eu pensei em já logo filmar o clipe ali mesmo e chamar alguém local para me ajudar, e então conheci esse amigo [Yahir Lobo]”, completa.

Tendo vivenciado o que o centro da cidade tinha a propor de melhor e fazendo um paralelo com a região central da cidade do Rio de Janeiro, JX contou que ficou numa rotina entre produzir batidas no hotel, andar pelas ruas dando uma turistada e consumir a culinária e cultura local, fazendo com que se sentindo muito em casa, devido ao clima e outras [coisas iguais].

O rapper e empresário afirmou também que a viagem, só de ter ido do Brasil até o México, mudou muito a sua perspectiva de diversas coisas, como musicalmente e culturalmente, num país que nunca tinha imaginado estar, e acabou ficando, despertando o interesse em fazer o videoclipe para registrar o momento.

Além de planejar voltar ao México, Jonas Chagas pensa ainda em ir para outros lugares do mundo carregando esse projeto de freestyle por onde passar. Em Los Angeles, só não conseguiu fazer porque seu orçamento estava voltado para outras coisas mais importantes naquele momento. Entretanto, pretende também voltar para L.A. e, inclusive, desde a viagem, vem movendo contatos para consolidar essa volta, ressaltando que é ele quem move e faz tudo em sua carreira.

Confira o clipe:

Sair da versão mobile