Rapper Rappin Hood será candidato nas eleições de 2018

Escrito por Vinicius Prado 20/12/2017 às 00:50

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O partido recém fundado, Frente Favela Brasil(FFB) revelou ontem (19) que escolheu, seu primeiro candidato para as eleições de 2018, e, consequentemente, o primeiro postulante a um cargo político de sua história. Antonio Luiz Junior, o rapper RAPPIN HOOD, de 46 anos, vai concorrer a uma cadeira no Senado Federal pelo estado de São Paulo. A decisão será formalizada hoje, dia 20 de dezembro.

Na próxima eleição, alguns partidos irão abrir candidatura para outros movimentos. Como não houve tempo hábil para o FFB conseguir o seu registro para participar do pleito de 2018, o partido discute com várias legendas até escolher uma que vá abrigar todos os seus candidatos, inclusive RAPPIN HOOD.

O rapper é famoso por canções de sucesso no rap brasileiro que retratam o dia a dia de favelas e periferia, com algumas letras contestadoras, como “Vida Bandida”, e outras que exaltam o espírito de luta e de criação dos moradores desses territórios, como “Sou Negrão”. RAPPIN HOOD também é ativista e participa de projetos sociais.

“Confesso que ficar aqui falando mal dos políticos não é a minha cara. O hip-hop e a massa periférica precisam estar lá, com a caneta na mão, de dentro de uma plataforma nossa, da favela, dos pretos e das pessoas que têm responsabilidade”, disse o rapper, que confessa ainda não se sentir preparado, mas disposto a aprender. “Não estou pronto para essa missão, mas estou pronto para aprender se chegar a minha hora”, finalizou RAPPIN HOOD.

O FFB deu entrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de agosto de 2017. Para as eleições, o partido pretende lançar um total 40 candidatos para cargos deputados estaduais e federais, em todos os estados do Brasil, entre homens e mulheres.

“A candidatura do RAPPIN HOOD ao Senado vai ser muito importante para alçar o nome do nosso partido no cenário político-eleitoral. Ele consegue dialogar com muita facilidade com o público de favelas e periferias, não só de São Paulo, mas de todo Brasil. RAPPIN HOOD vai somar muito às nossas aspirações”, disse Nilza Camillo, presidenta do Frente Favela Brasil – SP.

O Frente Favela Brasil é um partido abraçado por todo o movimento hip hop, tendo o apoio dos rappers MV Bill, Dexter Oitavo Anjo e Nega Gizza. Além deles, o FFB é apoiado por personalidades de outras áreas como Sandra de Sá, Toni Garrido, Taís Araújo, Lázaro Ramos, Dudu Nobre, Carlinhos Brown, Celso Athayde, Serjão Loroza, entre outros.

Todas as informações foram publicadas pelo FFB em sua página oficial.

ícone

Recomendados para você