Rapper Top5 é preso por assassinato após vingar a morte de irmão

Escrito por Fellipe Santos 20/10/2021 às 18:05

Foto: Divulgação

O rapper de Toronto que se tornou fugitivo supostamente buscou vingança pelo assassinato de seu irmão.

No início deste mês, o rapper Top5 de Toronto foi preso em Los Angeles após passar cinco meses fugindo das acusações de assassinato. Top5 é acusado de atirar e matar Hashim Hashi, de 20 anos. Em janeiro, o artista foi inicialmente preso e acusado de cúmplice de assassinato, mas quando suas acusações foram levantadas como homicídio de primeiro grau em maio, o rapper cortou sua tornozeleira e fugiu do país.

O jovem de 22 anos passou seus cinco meses como fugitivo insultando as autoridades e proclamando sua inocência, mas os federais o pegaram e ele foi preso cinco meses depois de sua fuga. Agora, está sendo relatado que Top5 buscou vingança pelo assassinato de seu irmão e, em um caso de identidade trocada, matou Hashi, pensando que foi ele quem assassinou seu irmão.

Foto: Reprodução redes sociais

O Top5, cujo nome verdadeiro é Hassan Ali, é relatado como membro da “Gangue Go Getem” de Toronto, e as autoridades americanas estão dizendo que os laços de gangue de Ali resultaram na morte de Hashi. “Ali é membro de uma violenta gangue de rua canadense. O Canadá o acusou do assassinato a sangue frio de Hashim Hashi”, afirma um processo do Ministério Público dos Estados Unidos no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia.

Continuando a dizer que Hashi vivia “no território de uma gangue rival”, o processo afirma que o Top5 foi vocal sobre buscar vingança por seu irmão. Fora de Toronto, o Top5 é mais conhecido por aparecer como uma referência na canção de 2016 de Drake, “Grammys”, do álbum Views.

“Ali subsequentemente discutiu matar pessoas em retaliação pela morte de seu irmão em posts públicos nas redes sociais, incluindo um a menos de três dias antes do assassinato”, afirma o documento. Autoridades americanas, que rastrearam o Top5 em Los Angeles, dizem que o rapper estava com um indivíduo procurado em outro caso de assassinato, e que suas postagens nas redes sociais e as letras das músicas os levaram direto para sua localização.

Em 31 de janeiro, pouco antes das 21h, Hashim Omar Hashi voltou para casa depois de jantar com alguns amigos. Enquanto ele estava em seu veículo tentando passar o chaveiro para entrar na garagem, um veículo suspeito se aproximou rapidamente atrás dele, disse a polícia. “Um único suspeito saiu do lado do passageiro da frente daquele veículo e correu até o veículo do lado do passageiro do Sr. Hashi e disparou vários tiros”, Det. Sgt. Ted Lioumanis disse durante uma entrevista coletiva dias depois do assassinato. Naquela época, a investigação não sabia ainda que o autor dos disparos era Top5.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile