Rapper YNW Melly é acusado de planejar fuga da prisão

Escrito por Vinicius Prado 29/09/2022 às 20:14

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

YNW Melly recebeu mais uma acusação grave enquanto aguarda seu julgamento na prisão.

O escritório do xerife da Flórida está alegando que o rapper encarcerado YNW Melly se uniu a um de seus advogados para planejar uma fuga da prisão. A acusação dramática foi apresentada pela primeira vez em uma audiência nesta terça-feira.

Melly está preso no condado de Broward, na prisão principal da Flórida desde fevereiro de 2019. O rapper está aguardando julgamento pelo suposto assassinato de dois membros de seu coletivo e amigos próximos, Christopher “YNW Juvy” Thomas Jr. e Anthony “YNW Sakchaser” Williams.

capa melly

O Gabinete do Conselho Geral do Xerife do Condado de Broward falou com a Complex na quinta-feira, fornecendo uma declaração detalhada apresentando suas evidências para o suposto complô. Nele, eles usam o nome de Melly, Jamell Demons.

“Em 11 de abril de 2022, o Gabinete do Xerife de Broward recebeu uma denúncia confidencial sobre os presos Nicholas Lewis e Jamell Demons, ambos alojados na mesma unidade na Prisão Principal, planejando uma fuga da prisão fazendo com que o advogado de Demons trouxesse duas chaves de algemas para ajudar na fuga. Informações adicionais fornecidas pela fonte foram que Lewis tinha uma perna e drogas”, diz o comunicado, em parte.

As autoridades da prisão revistaram a cela de após a denuncia, que veio de outro preso. Eles supostamente encontraram uma haste de seis polegadas, duas lâminas de barbear, dois isqueiros e papéis para enrolar baseados. Lewis também estava segurando pílulas de Seroquel e Klonopin, para as quais ele não tem receita médica. A cela de Melly foi revistada, mas nada foi encontrado, exceto comida e roupas.

“A fonte confidencial nos deu duas informações. Uma delas [sobre a haste e as drogas] acabou sendo cem por cento verdadeira”, explicou Christian Tsoubanos, Conselheiro Geral Adjunto do Gabinete do Xerife de Broward, no tribunal na terça-feira. “E quando eles fizeram a busca na cela de Demons, eles não encontraram a chave da algema, mas pode ter sido por que ainda não tiveram uma oportunidade de trazer a chave para a instalação.”

John M. Phillips, advogado da mãe de YNW Juvy, Leondra Phillips, em seu processo civil contra YNW Melly, compartilhou seus pensamentos sobre a situação.

“Como advogado de uma vítima, sentimos fortemente que qualquer tentativa de escapar da justiça aponta para a culpa”, disse Phillips à Complex. “Esse assunto precisa ser totalmente investigado, incluindo o envolvimento do advogado. Certamente, há momentos em que informantes e até mesmo agentes do governo estão errados ou se envolvem em má conduta, mas vimos muito neste caso, desde festas de strippers no telhado até necessidades de dentistas de dentes de diamante, este é mais um capítulo no que precisa ser apenas terminou no tribunal”.

ícone

Recomendados para você