Rappers brasileiros criticam distribuidoras digitais por atraso do pagamento de royalties

Chris Mc abriu um debate sobre o pagamento aos artistas.

O rapper mineiro Chris Mc foi para as suas redes sociais reclamar sobre um assunto bastante importante, que muitas vezes é esquecida pelo artista e até a sua equipe. Nesse momento, as rendas autorais e digitais são fundamentais para o sustento dos artistas. Ele reclamou que não está conseguindo pegar o dinheiro que é seu por dinheiro numa distribuidora e também numa plataforma digital.

Fiz um pedido de retirada pra @ONErpmbr a mais de uma semana, não recebi até hoje, fiz outro do Deezer também não recebi, já entrei em contato e nada, chefia tem pensão, aluguel, contas e prestações pra pagar”, revelou Chris, que teve como resposta alguns artistas que estão passando pela mesma situação. “Ta osso mesmo” respondeu FBC, que também vem reclamando sobre os pagamentos há alguns meses.

A diversificação do mercado musical leva os distribuidores (ou agregadores) digitais a oferecem bem mais do que só a colocação das músicas dos artistas nas plataformas digitais, como no passado faziam. Hoje, há os que atuam como verdadeiros selos, agências de marketing e comunicação e editoras, disponibilizando pacotes de ações que podem incluir soluções para administração do repertório nas plataformas, Essas empresas não querem ter de ampliar e muito os seus serviços de relação com os músicos, e ter de lidar diretamente com milhões de pessoas. É aí que entra a distribuição.

Confira a reclamação do Chris Mc:

Sair da versão mobile