Orochi, Raffé e outros integrantes do rap nacional vêm participando das compeições com armas de gel.
Viralizou em diversas regiões do Brasil nos últimos dias a suposta brincadeira que faz alusão ao airsoft, esporte de tiro recrativo, tomando áreas públicas do país e transformando em campos de batalha com armas de bolinhas de gel.
As disputas são no estilo paintball, mas ao ar livre e, na maioria dos casos, sem equipamentos de proteção. Os grupos se enfrentam portando simulacros de arma com munição de gel. A repercussão, inclusive, já chegou em nomes do cenário do rap nacional.
Através dos stories do Instagram, artistas como Orochi e Raffé, da gravadora Mainstreet, mostraram combates em suas áreas. Orochi apareceu sendo atacado por fãs na varanda do segundo andar de casa, chegando a afirmar que foi pego de surpresa e irá se preparar melhor para próximos confrontos.
Já Raffé apareceu em intensos conflitos com moradores da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, circulando na garupa de uma motocicleta por inúmeras partes do bairro e participando de fortes disputas com dezenas de pessoas envolvidas, assim como Racovi, integrante da produtora Distrito 23.
Elétricas, as armas disparam até 300 bolas de gol por minuto. Na semana passada, a Polícia Militar de São Paulo enquadrou 18 pessoas, sendo seis menores de idade, em meio a uma partida que terminou em confusão no bairro Jardim São Luís, com um homem de 20 anos de idade ferido no olho, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado.