Rappers que votaram em Bolsonaro e que hoje devem estar arrependidos

Escrito por Thallis 02/09/2019 às 08:00

Foto: Divulgação

O período eleitoral em 2018 foi uma grande batalha. Muitos artistas do Rap nacional se posicionaram sobre as eleições e os candidatos, principalmente para o segundo turno, e ampla maioria deles foi contra a eleição do deputado Jair Bolsonaro à presidente.

Os principais nomes do cenário nacional decidiram se unir para criar o movimento Rap Pela Democracia contra Bolsonaro. Em um vídeo que circulou pela internet, artistas como Mano Brown, Emicida, BK, Djonga, Marcelo D2, Filipe Ret, Rashid, Drik Barbosa e muitos outros falaram sobre seus ideais e explicam por que o candidato podia fazer mal ao nosso país e a cultura hip-hop consequentemente mas isso não acabou dando certo e Bolsonaro foi eleito.

Racionais não vão lançar novo álbum por culpa dos eleitores de Bolsonaro

Mano Brown em Curitiba após fãs xingarem Bolsonaro: “Ninguém votou no cara aqui? O juiz é de onde?’

Apesar de parecer que é mentira, alguns artistas do Rap Nacional se posicionaram a favoer de Bolsonaro.  É verdade que foram poucos, muito porque toda a origem e ideologia do movimento hip hop são basicamente contrários a tudo que o presidente defende, mas eles existem e demostraram seu apoio nas redes sociais e até em batalhas de rima.

O youtuber Charles Santos fez uma lista de alguns rappers que apoiam Bolsonaro, e com as diversas declarações e ações do presidente, provavelmente devem estar arrependidos. Confira no vídeo acima.

Em notícias relacionadas, durante show no Festival Sarará, neste sábado, na Esplanada do Mineirão em Minas Gerais, o rapper Djonga questionou o público que xingava Bolsonaro. Segundo ele, o que deve ser feito é “evitar que essa reeleição aconteça” e que, na prática, só os insultos “não adiantam”.

A postura de Djonga se pareceu com a de Mano Brown, que em shows recentes em Curitiba e Rio de Janeiro, questionou a plateia que xingava Bolsonaro. Nas ocasiões, o vocalista dos Racionais MCs disse que muitos poderiam estar sendo hipócritas, caso tivessem votado no atual presidente. Veja mais clicando aqui.

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile