RZA e Emicida celebram os 50 anos do hip-hop com relatos pessoais na Jazz Is Dead.
Neste ano de 2023, está sendo celebrada a quinta década do hip-hop. Há pouco mais de duas semanas, através de uma publicação em seu perfil no Instagram, o rapper brasileiro Emicida mostrou que havia participado de uma ação com o rapper e ator de cinema norte-americano RZA, de 54 anos de idade, líder de um dos principais grupos de rap, o Wu-Tang Clan.
Nesta segunda-feira (25), o conteúdo foi relevado. Trata-se de uma celebração da gravadora Jazz Is Dead aos 50 anos do movimento, em que os dois artistas aparecem fazendo um pequeno relato pessoal. “Paz, o que houve? Você conseguiu o RZA do todo poderoso Wu-Tang Clan, sabe?! Quero dizer paz a todos os meus irmãos que estão aí no Brasil, sabe?!”, iniciou Robert Diggs.
Na sequência, o icônico rapper que recentemente lançou uma colaboração especial com a Ballantine’s percebe a presença do brasileiro no local e comenta: “Meu amigo Emicida está no prédio? Paz, cara, sabe?! Estamos juntos, quebrada”, completa ele com a frase aprendida em português. “Hip-hop, música, cultura, sabe?! Estamos todos juntos, sabe?!”, acrescenta.
“Um mundo, um amor. Estamos comemorando 50 anos de hip-hop, queremos agradecer a todos os artistas do Brasil, pelo que vocês trouxeram para a cultura e o que vocês trouxeram para a música. Não deixe ninguém tirar isso de você. É seu, é nosso! E estamos dando isso ao mundo, sabe?! Estamos compartilhando isso com o mundo”, finaliza RZA, sendo complementado por Emicida. “Obrigado, mestre. É isso, RZA. É isso mesmo. Wu-Tang Clan, Emicida, Jazz Is Dead. Estamos juntos, quebrada”, diz.
Our friends @Rza & @Emicida sent a special message for the people of Brazil to yesterday’s Jazz Is Dead Summit: São Paulo. #rza #emicida #wutangclan #artdontsleep #jazzisdead pic.twitter.com/WeCiycnSwr
— Jazz Is Dead (@jazzisdeadco) September 25, 2023
Ver essa foto no Instagram