Trabalhos de Baco, Djonga, Rincon Sapiência, Don L e Criolo formam o Top 5.
Em seu site, a RedBull está promovendo uma votação para eleger o melhor álbum nacional lançado em 2017. E como já era de se esperar, o Rap vem dominando a lista e até o momento, as cinco primeiras colocações ficam com trabalhos de artistas ligados a cultura.
A liderança fica com o álbum Esù de Bacu Exu do Blues, seguido de Heresia do Djonga, Roteiro pra Aïnouz, Vol. 3 de Don L, Galanga Livre de Rincon Sapiência e Espiral de Ilusão do Criolo para fechar o Top 5.
O pessoal da RedBull, deixou claro que competição está em aberto e novos álbuns podem entrar na briga:
“Então já é chegada a hora de escolhermos nossos favoritos do ano. Aquela competição saudável feita mais para ajudar todo mundo a descobrir mais boas músicas do que realmente determinar quem foi o melhor.
Sim, ainda temos alguns meses pela frente e a ideia é ampliar essa lista com futuros lançamentos e também com bons lançamentos que passaram batido por enquanto – isso pode rolar a qualquer momento, depende muito de você aí. Estamos aqui esperando suas dicas para rechear essa lista, é só escrever para nós! Também vamos fazer nossa parte de pesquisa e semanalmente ampliar a lista.”
Participe, vote, faça campanha e descubra o que de melhor foi feito este ano na música brasileira.
Vote e participe aqui: https://www.redbull.com/br-pt/quais-sao-os-melhores-albuns-nacionais-de-2017