Relatório indica que indústria musical perdeu cerca de $ 30 bilhões em 2020 devido a pandemia

Escrito por Felipe 13/12/2020 às 21:35

Foto: Divulgação

Covid destruiu a indústria da música.

Se você acha que está chateado com a falta de shows de música ao vivo em 2020, acredite, os executivos da música estão ainda mais furiosos. De acordo com um relatório recente da Pollstar, a indústria da música perdeu cerca de US $ 30 bilhões este ano. As perdas calculadas relatadas de US $ 9,7 bilhões nas bilheterias, onde a música faz uma matança em filmes e trilhas sonoras de filmes. Um extra de $ 20 bilhões foi perdido com mercadorias, patrocínios, concessões, restaurantes, hotéis e muito mais.

“Foi um ano extraordinariamente difícil para a indústria de eventos, que foi desproporcionalmente impactada pelo coronavírus. Por mais doloroso que seja registrar as adversidades e perdas que nosso setor e muitos de nossos colegas enfrentaram, entendemos que é uma tarefa crítica para facilitar nossa recuperação, que felizmente está no horizonte ”, Ray Waddell, presidente da Oak View Group’s Media & A Divisão de Conferências, que supervisiona a Pollstar e a VenuesNow, disse em um comunicado .

“Com vacinas, melhores testes, novos protocolos de segurança e higienização, ingressos inteligentes e outras inovações, a indústria ao vivo estará crescendo nos próximos meses, e temos certeza de que no próximo ano teremos uma história muito diferente contar.”  explica.

Recomendados para você