Relembre: Dr. Dre admite ter agredido mulheres no passado: ‘Me arrependo disso’

Escrito por Felipe 18/02/2021 às 11:11

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O passado de agressor de mulheres do produtor Dr Dre virou assunto novamente após a fala da cantora Moniece Slaughter.

Recentemente vimos Moniece Slaughter chamar o mega produtor Dr Dre de “agressor de mulheres”. A fala da cantora foi bastante compartilhada na mídia, mas semanas após sua fala ela deu um passo para trás e em uma nota publicada no Instagram, revelou que não iria falar mais sobre o assunto e indicou que teria recebido ‘ameaças’ contra sua vida e de sua família. Enquanto muitos questionaram a fala de Moniece, vamos relembrar quando o próprio Dr. Dre admitiu que ele agrediu mulheres no passado, já que muitos não sabem, pois grande parte das alegações ocorreram nos anos 90.

O rapper Dr. Dre admitiu que algumas das alegações anteriores contra ele em relação ao abuso físico de mulheres são verdadeiras – e diz que se arrepende disso. Em 1991, ele foi acusado de agredir a apresentadora de TV Dee Barnes, que afirmou que Dre “começou a bater o rosto e o lado direito do corpo dela repetidamente contra uma parede perto da escada”. Ela abriu um processo por milhões de indenizações e eles fizeram um acordo fora do tribunal.

Na época, Dre se gabou de que ele “apenas a jogou pela porta” – mas, um ano depois, ele disse à revista The Source: “Eu não fiz isso..” Na mesma época, ele estava namorando Michel’le, sua ex-noiva com quem ele agora tem um filho. Quando se separam, ela o acusou de abusar dela fisicamente e até de “atirar” em sua direção durante uma discussão, mas não tomou medidas legais. “Ele atirou em minha direção, eu estava na porta, e então passou pela lateral da parede do banheiro,” ela disse à Vlad TV. “Mas ele nunca mais tentou atirar em mim. Graças a Deus. Mas as surras foram – foram muitas… Sua última esposa, eu simplesmente não aguentava mais. É muito.

Nunca ficou claro o quanto disso é verdade. Mas Dre finalmente se manifestou e abordou algumas dessas alegações em torno de abuso e agressão. Ele admitiu que alguns dos rumores são verdadeiros e é culpado de violência contra as mulheres. Ele disse à revista Rolling Stone: “Eu cometi alguns erros horríveis na minha vida.

“Eu era jovem, um cara estúpido. Eu diria que todas as alegações não são verdadeiras – algumas delas são. Essas são algumas das coisas que gostaria de retomar. Foi realmente uma merda… Mas eu paguei por esses erros e não há nenhuma maneira no inferno de cometer outro erro como esse novamente”. disse o produtor na época. Sua admissão na época foi enorme – especialmente considerando como é raro uma celebridade falar sobre infringir a lei ou abusar de mulheres.

Não há nada que Dre possa dizer que irá desfazer a dor e o trauma a que essas mulheres foram submetidas, mas admitir suas ações e aprender com elas foi um começo para ele.

 

 

 

 

ícone

Recomendados para você