O policial está sob investigação pelas bandeiras da Confederação e pelo requerimento da KKK encontrado em sua casa.
Um policial de Michigan está sendo investigado depois que um requerimento da KKK foi encontrado em sua casa em circunstâncias incrivelmente peculiares. Rob Mathis, um comprador negro, estava verificando uma casa de cinco quartos em Holton, Michigan, que ele e sua esposa achavam que seria o lugar perfeito para eles.
A casa pertencia a um policial que tinha um tabuleiro da bandeira da Confederação americana na mesa da sala de jantar e duas outras bandeiras na garagem. Mathis e seu filho mais tarde conferiram um dos quartos quando descobriram uma aplicação para a KKK emoldurada na parede.
Rob Mathis entrou no Facebook, onde ele postou sobre sua descoberta em casa. “Sinto-me mal do estômago, sabendo que vou até a casa de uma das pessoas mais racistas de Muskegon escondida atrás de seu uniforme e possivelmente assediando pessoas de cor e nacionalidades diferentes”, ele escreveu antes de deixar bem claro que o policial será responsabilizado. A polícia desde então anunciou que o oficial está em licença administrativa enquanto as autoridades investigam o assunto.
Acontece que o nome do oficial é Charles Anderson e ele atirou e matou um homem negro de 23 anos por causa de infração de trânsito. Embora não seja surpreendente, foi posteriormente determinado que Anderson agiu por “autodefesa” e foi claramente autorizado a voltar ao trabalho. Nós vamos ter que ver que ação, se houver, será tomada contra Anderson na sequência desta revelação.
https://www.facebook.com/rob.mathis.5/posts/10214761836027215