Reveladas últimas palavras do piloto de Kobe Bryant segundos antes de acidente fatal

Escrito por Fellipe Santos 27/01/2020 às 19:47

Foto: Divulgação

Especialistas acreditam que a baixa visibilidade parece ser a principal causa do acidente.

Até agora, a maioria de vocês já ouviu as notícias chocantes da morte de Kobe Bryant. O grande ex-jogador dos Lakers foi morto na manhã de domingo, quando um helicóptero que ia para o torneio de basquete de sua filha em Thousand Oaks caiu em meio a neblina e explodiu em chamas em Calabasas.

No início, surgiram relatórios dizendo que cinco pessoas estavam a bordo e todos morreram com o impacto, mas as autoridades confirmaram mais tarde que nove (9) pessoas estavam naquele helicóptero, que estava sendo pilotado por Ara Zobayan.

Embora os detalhes permaneçam escassos sobre o que realmente aconteceu, alguns relatórios surgiram no final da noite de domingo, sugerindo que o helicóptero provavelmente estava voando muito baixo nas condições de neblina. De fato, o nevoeiro era tão intenso que a Divisão de Apoio Aéreo do Departamento de Polícia de Los Angeles pousou seus próprios helicópteros e não voaram até o final da tarde. “A situação climática não atendeu aos nossos padrões mínimos de voo”, disse o porta-voz do departamento Josh Rubenstein. O nevoeiro “foi suficiente para não estarmos voando”.

Segundo relatos, os controladores de tráfego aéreo disseram ao piloto (Ara Zobayan) sobre a baixa visibilidade nas áreas de Burbank e Van Nuys, mas ele teria respondido aos controladores normalmente antes que a comunicação de repente caísse perto do local do acidente em Calabasas.

“Você ainda está muito baixo para o voo de acompanhamento, neste momento”, o controlador de tráfego aéreo supostamente disse ao piloto. Segundos depois, o helicóptero desapareceu do radar. Ele estava viajando em alta velocidade – 153 milhas por hora – quando colidiu com a colina, de acordo com o site de rastreamento Flightradar24.

Testemunhas disseram que ouviram um rugido antes do helicóptero bater na encosta na manhã de domingo. Um homem disse que estava parado do lado de fora da Igreja, no Canyon, bebendo café quando ouviu um helicóptero voando baixo demais e parecendo lutar para continuar no ar. “Não estava soando bem e estava muito baixo”, disse Kocharian. “Eu vi isso caindo e balbuciando. Mas era difícil distinguir porque estava tão nebuloso. O helicóptero desapareceu na camada de neblina, houve um estrondo e uma grande bola de fogo”, disse ele. “Ninguém poderia sobreviver a isso.”

Bryant e os outros participantes do helicóptero estavam indo para um torneio infantil de basquete no qual sua filha (Gianna) estava jogando. Infelizmente, não houveram sobreviventes. Outras vítimas incluíram John Altobelli, Keri Altobelli, Alyssa Altobelli, Sarah Chester, Peyton Chester e Christina Mauser.

Nossos pensamentos e orações são transmitidos a todas as famílias que sofrem durante esse período difícil.

 

 

 

Recomendados para você