Revelado por que Notorious BIG se recusou a responder diss “Hit Em Up” de Tupac

Escrito por Vinicius Prado 04/12/2020 às 20:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Lil Cease explica porque Notorious BIG se recusou a responder “Hit Em Up” de 2Pac, uma decisão que confundiu muitos de seus associados mais próximos.

Quando as pessoas pensam em insultos severos no Rap, alguns nomes vêm à mente. Um desses nomes será inevitavelmente “Hit Em Up”, de 2Pac, um ataque violento a seu então rival Notorious BIG e a toda Júnior Máfia. Lançada em 4 de junho de 1996, Pac teria escrito a faixa em retaliação a um ataque a tiros que sofreu em 30 de novembro de 1994 – um que ele sentiu que a Bad Boy Records desempenhou um papel na orquestração.

Entre isso e o seguinte “Who Shot Ya”, a raiva de Pac em relação a seu ex-amigo foi canalizada para o estúdio, dando origem a uma das faixas diss mais bruscas e selvagens do hip-hop no processo. Em uma virada surpreendente, The Notorious BIG optou por não responder – uma decisão que confundiu muitos, incluindo vários em seu círculo íntimo.

No entanto, como Lil Cease explica durante uma conversa recente com Fatman Scoop, Biggie tinha uma ideia diferente de como proceder. Segundo Cease, Biggie estava sozinho em sua avaliação de que a briga precisava ser resolvida, já que muitos de seus associados e colaboradores mais próximos estavam ansiosos para retaliar com uma música.

“É por isso que Big não fez um som”, explica Cease. “No início, Big não se apressou em fazer uma faixa diss. Não. Big disse a todo mundo ‘se você fizer um som, eu não vou fechar com você. Não me chame, não brinque com isso. Então, nenhum de nós poderia fazer isso, e a Junior Mafia estava pronta para responder. Lil Kim estava pronta para responder. Mas Big disse ‘Não, nós não vamos fazer isso.’ Porque eu acho que Big estava tentando deixar em aberto, para que ele pudesse realmente apenas dizer – yo, e aí, cara? Vamos lá, meu mano! Você está falando comigo, o que foi? ”

“Mas eles nunca se comunicaram”, continua Cease. “Nunca me deparei com ele. Nunca tive esse tipo de situação em que a oportunidade pudesse se apresentar. Acho que é por isso que Big nunca falou sobre isso. Nunca realmente fez um som sobre isso, porque ele sabia que havia espaço para consertar. Ele queria consertar. Esse era o sinal de que ele queria consertar, sem intensificar. No final do dia, seu orgulho é seu orgulho. Os manos estavam furiosos por ele não responder. Os manos das ruas estavam ao nosso redor e realmente ficavam agitado nas ruas. Mas Big estava tipo, ‘não, relaxa. Eu não vou fazer isso. Mas se a merda sair do controle desse jeito, temos que estar prontos para lidar com isso”

Cease parece apreciar a decisão de Big de permanecer diplomático, mesmo em face do desrespeito brutal na música. É uma qualidade admirável do falecido MC, e torna seu negócio inacabado com 2Pac ainda mais trágico em retrospecto. Especialmente devido aos comentários recentes de Snoop Dogg, nos quais ele indicava que a morte de Pac deixou Biggie em uma situação dolorosa. “Ele me olhou nos olhos e disse algo sobre isso – ele está triste porque Tupac estava morto”, explicou Snoop. “Mas eu posso olhar nos olhos dele e ver que ele estava machucado.”

Muito respeito a Cesse por compartilhar esta história em primeiro lugar, e vida longa ao The Notorious BIG.

https://www.instagram.com/tv/CITszrtFnst/?utm_source=ig_embed

ícone

Recomendados para você