Revista TIME elege álbum de Bad Bunny o melhor de 2022 com Beyoncé em 3º e Kendrick Lamar em 8º

Escrito por Rodrigo Silva 21/11/2022 às 18:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Bad Bunny fez história após a revista eleger seu álbum como o melhor do ano. Kendrick Lamar e Beyoncé aparecem no top 10.

Foi uma semana proveitosa para Bad Bunny. Após receber cinco prêmios no Grammy Latino recentemente, o disco do artista “Un Verano Sin Ti” foi eleito o Melhor Álbum de 2022 pela revista TIME. Em 20 de novembro, o veiculo revelou seus 10 melhores álbuns do ano, descrevendo suas seleções como trabalhos que “ultrapassaram os limites de gênero, tema e som” – e o último sucesso de Bunny recebeu o primeiro lugar.

A revista classificou o quarto projeto solo de Bunny como o álbum de maior “apelo universal” do ano. Ele observou ainda: “Impulsionado pelos estilos musicais de El Caribe, variando de reggaeton e dembow a merengue e cumbia, e reforçado por elementos de dance hall e techno, Bad Bunny enraíza firmemente o álbum em algo profundo e pessoal, explorando as experiências universais de amor, perda e o prazer supremo de estar vivo, para um projeto excepcional que desafia o gênero, intergeracional e inovador”.

Quem é o cantor Bad Bunny? Saiba tudo sobre o astro do reggaeton

Foto: Divulgação

Outros álbuns na lista deste ano incluem “19 Masters” de Saya Gray em 2º lugar, “Renaissance” de Beyoncé em 3º, “Chloe and the Next 20th Century” de Father John Misty em 4º e “It’s Almost Dry” de Pusha T em 5º. “The second half highlights: Electricity” de Ibibio Sound Machine no nº 6, “Big Time” de Angel Olsen no nº 7, “Mr. Morale & The Big Steppers” de Kendrick Lamar no nº 8, “You Can’t Kill Me” de 070 Shake no nº 9 e “Rosalía” Motomami no nº 10.

Em notícias relacionadas, ‘Un Verano Sin Ti’ de Bad Bunny se tornou o álbum mais rápido a atingir 9 bilhões de streams na história do Spotify. Outra marca importante é que Un Verano Sin Ti” entrou para o Top 10 dos álbuns mais reproduzidos da história do Spotify. É isso mesmo! De acordo com informações do Chart Data, o trabalho ocupa a décima posição, se juntando a Ed Sheeran, Dua Lipa, Billie Eilish, Post Malone, Justin Bieber e mais. O álbum ganhou força com o sucesso dos singles El Apagón, Después De La Playa e Ojitos Lindos.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

ícone

Recomendados para você