Revivendo o legado, rapper Ca$hline traz um boombap de volta às raízes

Escrito por Rodrigo Costa 26/03/2024 às 09:24

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ca$hline transforma violência e superação em boombap com rimas que contam histórias.

Retratando a realidade das ruas no boombap dos anos 90 e no drumless com rimas impactantes, Ca$hline explora versos sobre violência, drogas, crime, superação e relacionamentos de forma autêntica, com melodias ácidas e batidas únicas que cativam os ouvintes.

Nascido em 1999 e integrando o cenário musical desde 2013, ele retornou para a cultura com o seu mais recente lançamento, intitulado “Paraíso em Chamas“, em que introduz o subgênero do drumless, que consiste em um rap sem bateria.

Trazendo uma sonoridade marcante com um sample clássico e uma produção musical destaque assinada por Matheus Cruz, a faixa aborda cotidianos da cidade do Rio de Janeiro, destrinchando como essa metrópole pode ser simultaneamente um paraíso caótico.

Foto: Divulgação

O rapper expõe os problemas sociais, estruturais e a constante presença de guerras e violência, que permeiam a realidade carioca. Ao mesmo tempo, ressalta as belas praias e momentos agradáveis que fazem da cidade um lugar excepcional.

Com uma linguagem direta e envolvente, o refrão da música ressalta a importância de se manter atento aos acontecimentos no caos da cidade do Rio de Janeiro: “Estar atento ao que pode acontecer a todo momento nesse caos do Rio de Janeiro”.




ícone

Recomendados para você