Rich Homie Quan pode pegar até 30 anos de prisão

Escrito por Vinicius Prado 04/06/2017 às 15:57

Foto: Divulgação

Quando Rich Homie Quan, de 27 anos, foi detido e depois preso em um ponto de controle da polícia por ter armas e drogas em seu carro no final do mês passado, enquanto estava a caminho de um show em Wadley, na Geórgia, muitos ficaram chocados ao saber que o Rapper de “Type of Way” enfrenta até 30 anos apenas para a posse de Maconha (as acusações de armas foram descartadas).

Este não é o primeiro problema de Quan com a lei. Em 2011, o jovem de 21 anos foi preso e condenado a 15 meses por roubo no condado de DeKalb. Em 2015, ele foi preso por supostamente bater um rapaz em clube noturno, embora esse caso tenha sido resolvido antes de ser julgado.

Funcionários do condado de Jefferson ainda não disseram quanta maconha foi encontrada com Quan, mas está acusando o rapper de posse com a intenção de distribuir colocando Quan em uma encruzilhada e problemas a nível estadual e federal.

Nicole D. Porter, diretora do Advocacy for Sentencing Project, uma organização sem fins lucrativos para a reforma da justiça criminal, explicou a situação.

“Os códigos de sentença do Estado são incrivelmente complexos”, disse ela, citando a quantidade desproporcional de poder que os promotores exercem ao determinar o quanto um indivíduo deve pagar pela sua pena. Na Geórgia, você é acusado de posse de crime, se você tiver 300 gramas de Maconha. Qualquer coisa menos é um delito, o que ainda pode durar um ano atrás das grades, além de uma multa de US $ 1.000 e possivelmente um serviço comunitário adicional.

“Os Estados Unidos é um país punitivo”, disse Porter. “Há muitas ofensas que podem desencadear um tempo na prisão, incluindo delitos com drogas criminosas, como a posse de drogas em grande quantidade que ocasiona a intenção de distribuir na Geórgia. Mesmo que [Quan] tenha um advogado realmente grande que seja capaz de lhe dar uma ótima defesa, não me surpreenderia se a sentença final fosse liberdade condicional durante o resto de sua vida.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile