Rick Ross investe US$1 milhão em startup de atendimento médico virtual

Escrito por Thallis 18/01/2021 às 20:30

Rick-Ross
Foto: Divulgação

Depois de falar sobre seu compromisso com seus objetivos de saúde e preparo físico, o rapper está colocando seu dinheiro nisso também.

Rick Ross já tem uma carteira de investimentos bastante robusta. O executivo do selo Maybach Music é proprietário da franquia Wingstop e Checkers, possui vários imóveis e uma linha de produtos de beleza e estilo. Somando-se a seus empreendimentos, Ross acaba de investir US$ 1 milhão na empresa startup de saúde com sede na Flórida, Jetdoc.
A Jetdoc oferece consultas médicas virtuais e descontos em receitas para assinantes que baixam o aplicativo. O principal ponto de venda do provedor é o fato de que nenhum convenio de saúde é necessário para utilizá-lo.

O rapper se envolveu com a empresa em 2020 como um apoio de celebridade e, eventualmente, como um investidor. Falando sobre a nova aquisição, o rapper escreveu: “Eu preciso ter um médico bem aqui ao meu alcance”, diz ele. “Se estou me sentindo tonto ou com falta de ar, talvez eu só precise de um conselho. Ser uma celebridade, a privacidade é uma coisa enorme. Em vez de entrar no consultório médico e acabar na TMZ … Eu poderia simplesmente me consultar pelo telefone.”

Parte da missão da startup é tornar a saúde mais acessível para as comunidades carentes. O fundador da empresa, Tommy Duncan, cita especificamente as altas taxas de diabetes na comunidade negra como uma questão preocupante.

“Rick Ross tem sido um indivíduo único, especialmente para comunidade afro-americana, onde não falam sobre nossos problemas de saúde publicamente”, disse Duncan em um comunicado. “Só lidamos com essas coisas em particular. E eu o elogio por ter a coragem, a liderança, de falar sobre seus problemas publicamente.”

Os dois se conheceram por meio de amigos em comum e inesperadamente se deram muito bem, formando uma amizade. A Jetdoc está atualmente disponível apenas na Flórida, mas será lançado em outros estados, incluindo Geórgia e Washington, DC em breve.


Recomendados para você