Rihanna, Meek Mill e T.I. mostram apoio ao preso que está no corredor da morte

Escrito por Fellipe Santos 04/11/2019 às 14:20

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Vários artistas foram até as mídias sociais na esperança de convencer o estado do Texas a intervir na execução do preso no corredor da morte, Rodney Reed.

Reed passou mais de 20 anos no corredor da morte depois de ser condenado pelo assassinato de Stacey Stites em 1996, segundo a CNN. A polícia diz que Reed estuprou, agrediu e estrangulou uma mulher chamada Stites, mas ele manteve sua inocência. O ex-recluso Arthur Snow apresentou recentemente uma declaração juramentada que poderia salvar a vida de Reed. Ele afirma que o noivo de Stites, Jimmy Fennell, confessou que a matou em 2010.

Snow conheceu Fennell enquanto ele cumpria pena por falsificação. Snow era membro da gangue da prisão da Irmandade Ariana e Fennell estava buscando proteção contra eles. Em seu depoimento, Snow alegou estar no quintal com Fennell quando começou a se gabar de matar Stites.

“Jimmy disse que seu noivo estava dormindo com um homem negro”, diziam os documentos. “No final da conversa, Jimmy disse confiante: ‘Eu tive que matar ela’. Minha impressão foi de que Jimmy se sentia seguro, até orgulhoso, em compartilhar essas informações comigo porque eu era membro da Irmandade Ariana. Acho que Jimmy assumiu que sua confissão me impressionaria e lhe daria credibilidade com a Irmandade Ariana.”

Além da confissão, o Projeto Inocência relata que o caso de Reed nunca foi testado quanto a evidências de DNA. Um grupo de patologistas forenses alegou que sua mão no crime é “clinicamente e cientificamente impossível” e os especialistas forenses do Texas admitiram erros em seu testemunho. As evidências também provaram que Stites e Reed estavam em um relacionamento consensual.

Apesar disso, Reed ainda está programado para ser executado em 20 de novembro. Como resultado, seus advogados solicitaram clemência em um esforço para atrasar a execução, enquanto celebridades como Questlove, TI, Rihanna, Meek Mill e outras tentam chamar a atenção ao seu caso. Kim Kardashian também emitiu um pedido pedindo ao governador do Texas Greg Abbott que reveja o caso.

ícone

Recomendados para você