Como Rihanna saiu da quase falência para se tornar a cantora mais rica do mundo

Escrito por Fellipe Santos 04/06/2019 às 16:43

Foto: Divulgação

Apesar de uma carreira quente, Rihanna foi deixada quase falida no final de 2009.

Hoje noticiamos que a cantora Rihanna se tornou a cantora mais rica do mundo mas ela quase sofreu um processo em falência em 2009 por conta de uma má administração. De acordo com novos documentos legais obtidos pela TMZ naquela época , a cantora afirma que ela tinha US $ 11 milhões em dinheiro no início de 2009 – mas ficou com apenas US $ 2 milhões até o final do ano. E não foi por causa de seu hábito de compras .

Embora US $ 2 milhões ainda pareçam muito para a maioria, o problema é que a cantora comprou uma casa com preços entre US $ 7 e US $ 7,5 milhões naquele ano, o que seu contador aprovou. Rihanna acabou vendendo a propriedade por uma perda de US $ 2 milhões.

Rihanna também afirma que sua turnê 2009 Last Girl On Earth estava perdendo dinheiro, mas seu contador não notificou as perdas. Os novos documentos legais foram arquivados em conexão com um processo de 2012 que a Rihanna impetrou contra sua firma de contabilidade , Berdon LLP, alegando má administração grosseira.

Rihanna disse que contratou Berdon LLP em 2005, quando ela tinha apenas 16 anos de idade e primeiro lançou sua carreira musical. Nos documentos iniciais , a cantora também alegou que seus contadores levaram uma comissão de 22% acima do padrão dela. A firma de contabilidade, enquanto isso, manteve sua inocência, afirmando que é a “ação ou inação financeira da própria Rihanna” ou as ações de outras pessoas que trabalham para ela que a fizeram perder milhões de dólares.

Cinco anos, três álbuns e vários shows de porta-vozes depois, Rihanna se recuperou muito bem com o que a Forbes estima ser uma fortuna de US $ 43 milhões e agora, 9 anos depois, ela sua fortuna está avaliada em 600 milhões de dólares, se tornando a artista feminina mais rica do mundo, superando nomes como Beyoncé e Madonna.

Como Rihanna conseguiu recuperar e se tornar a cantora mais rica do mundo.

“Work, Work, Work, Work, Work” Essa é a linha de abertura do hino dancehall de Rihanna, intitulado apropriadamente, “Work” (Trabalho). Ele também poderia servir como seu lema pessoal. Famosa como cantora, Robyn Rihanna Fenty, 31 anos, desde então evoluiu para um ícone de estilo e empresária de maquiagem – e logo ela será a primeira mulher negra responsável por uma grande casa de moda de luxo. Todos esses esforços somam uma fortuna de US $ 600 milhões, fazendo dela a cantora mais rica do mundo, à frente de Madonna (US $ 570 milhões), Céline Dion (US $ 450 milhões) e Beyoncé (US $ 400 milhões).

A maior parte não vem da música, mas de sua parceria com a LVMH, a gigante francesa de artigos de luxo administrada pelo bilionário Bernard Arnault. Rihanna e a LVMH co-proprietária da marca de maquiagem Fenty Beauty. Foi lançado em setembro de 2017 na Sephora, outra marca LVMH, e online na FentyBeauty.com, tornando-se rapidamente um sucesso viral. A Fenty Beauty acumulou vendas de US $ 100 milhões nas primeiras semanas, impulsionadas pela fama de Rihanna e por 71 milhões de seguidores no Instagram.

Recomendados para você