SZA revela que ficou frustada quando Rihanna usou música ‘Consideration’ no álbum ‘ANTI’

Escrito por Rodrigo Costa 06/12/2023 às 13:51

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A música se tornou abertura do álbum ‘ANTI’, de Rihanna, com SZA creditada.

Conforme revelado por SZA em entrevista à Variety, a autorização do uso da faixa ‘Consideration‘ no álbum ‘ANTI‘, lançado por Rihanna em 2016, foi algo que a deixou grandemente incomodada. A artista de 34 anos relatou que o single era um alto nível de sua carreira em ascensão, enquanto para a cantora, atriz e empresária barbadense foi apenas mais uma música.

Era a peça central do meu álbum na época […] E para ela, era apenas parte de seu álbum. E eu disse: ‘Por favor, não’. Eu me importava muito. Eu estava tão frustrada. E eu pensei: ‘Nunca mais farei nada tão legal’, e isso foi tão louco e errado”, contou a autora de ‘SOS‘. A track estava preparada para fazer parte do disco de estreia de SZA, ‘Ctrl‘, quando, poucos dias antes do lançamento do videoclipe, foi informada que a equipe de Rihanna estava negociando para integrar ‘ANTI‘.

Foto: Reprodução/Internet

 “Qualquer que seja a conversa, em termos de gravadora, já foi feita. Era só uma questão de aceitar”, completa a estrela do R&B. Apesar de ter sido difícil na época, ela afirmou que reconhece que a decisão foi positiva em sua carreira. “Agora, estou muito feliz por isso ter acontecido e por não ter me custado nada. Na verdade, ganhei muito com isso. E agradeço a Deus por ter feito músicas legais fora disso. Não sei por que realmente pensei que minha criatividade iria simplesmente parar, e este foi o auge do que eu poderia fazer”, conclui.

Vindo de diversas colaborações musicais, SZA foi a artista mais indicada ao Grammy 2024, que acontecerá no dia 4 de fevereiro de 2024 em Los Angeles. Com nove indicações ao todo, a cantora, seguida por Victoria Monét – que contou com sete indicações -, concorre nas três das categorias principais; álbum do ano (‘SOS‘), gravação do ano (‘Kill Bill‘) e canção do ano (‘Kill Bill‘).

ícone

Recomendados para você