Rincon Sapiência defende MC Guimê após artista dizer que se considera negro

Continuando o assunto racial, Rincon Sapiência defende MC Guime dizendo que “o recorte racial brasileiro é mais complexo do que em outras partes do mundo”.

Na tarde de ontem (13) um assunto polêmico envolvendo um dos participantes do programa surgiu nas redes sociais. O participante MC Guimê revelou durante uma conversa com seus colegas de confinamento que; mesmo com seu tom de pele, ele se considera “preto”, explicando que não se identifica “com muitas coisas que os bancos propagaram”. A frase dividiu águas no Twitter, com algumas pessoas apoiando e outras discordando completamente.

Um dos principais pontos levantados pelas pessoas quando o assunto surgiu foi a criação de MC Guimê, que mesmo aparentando ser “branco” vem de uma condição de vida humilde em sua infância, e mesmo com tudo isso, outros usuários apoiam o fato que ele pode lutar pelas lutas das pessoas de pele “preta” sem necessariamente ser da mesma etnia. Com todo esse assunto rodando pelas redes, alguns artistas falaram sobre o assunto e Rincon Sapiência se aprofundou um pouco mais no assunto.

Sendo uma das referências na nossa cena do rap, o cantor Rincon Sapiência foi em seu Twitter na noite de ontem (13) falar o que achava do assunto, e de certa forma defendeu a ideia de MC. “O Guimê falou que se considera preto e tão pulando alto por isso. Mestiçagem, colorismo, “três raças”, Brasil é o suprassumo da complexidade racial.”

O assunto rendeu bastantes comentários e novamente as opiniões foram divididas. Respondendo a um usuário que comentou debochando: “Kkkkk, piada. A mais pura piada.” O cantor respondeu “Eu já não acho, aqui é um território difícil de se pautar raça e o recorte racial brasileiro é mais complexo do que em outras partes do mundo”. Explicando ao usuário o quão difícil é separar e julgar quem se sente dentro da causa.

Mais tarde no mesmo dia, o cantor twittou também “Eu sou um cara preto, Ronaldo Fenômeno também, porém, não me vejo na mesma prateleira racial que ele. O Fiuk é branco, Luan Santana também, eu entendo o Guimê com a lata dele e origem não se ver como branco, pretômetro não é a minha.” Finalizando o assunto.

O líder dos Racionais MC’s também se manifestou sobre o assunto em um post feito pelo veículo informativo Mundo Negro no Instagram com a fala de MC Guimê. O rapper acabou debochando do assunto e defendendo o MC de certa forma com a seguinte frase: “Tem alguém com o exame de DNA dele na mão para dizer que ele errou?”. Como sabemos bem, o líder dos Racionais MC’s não é muito de aparecer em suas redes para fazer esse tipo de comentário, e isso chamou ainda mais atenção para o assunto.

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.