Riot Games Music lança álbum de Lo-fi para criadores de conteúdo

Escrito por Fellipe Santos 06/07/2021 às 16:34

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Riot Games lançou recentemente uma coleção de 37 faixas de batidas lo-fi jazzísticas com 20 artistas como Tennyson, Laxcity, Idealism e SwuM. O álbum se chama Sessions: Vi em homenagem ao personagem de League of Legends, que estrelará a próxima série de animação Arcane.

O álbum é dividido em três seções gerais, conforme ilustrado pela animação de fundo. As primeiras faixas são suaves para ajudar Vi a descomprimir ao chegar em casa depois de um dia de trabalho. A música então muda para melodias nas quais ela pode trabalhar enquanto conserta o equipamento. Finalmente, termina com algumas batidas frias extras enquanto ela rola em seu tablet e se prepara para dormir.

No início deste ano, Twitch alertou seus streamers contra o uso de material protegido por direitos autorais depois de receber 1.000 notificações de remoção DMCA. As transmissões visadas eram, em sua maioria, vídeos arquivados de streamers tocando música de fundo. As infrações inadvertidas colocam os criadores do Twitch em risco de serem suspensos ou mesmo banidos. A Riot Games criou este álbum para criar uma ponte entre artistas musicais e criadores de conteúdo e uma comunidade livre de questões de direitos autorais.

Em uma entrevista para a Polygon, Toa Dunn, chefe da Riot Games Music explica o processo de pensamento de sua equipe: “Com a música e as complexidades da internet e todas essas coisas funcionam, podemos tornar mais fácil ser um streamer, ou podemos tornamos mais fácil ser um produtor, ou ouvinte de jazz lo-fi? E isso está resolvendo, todos esses problemas de uma forma muito divertida e criativa.”

ícone

Recomendados para você