Rita Ora diz que sofreu discriminação na Roc Nation de Jay-Z por ser mulher

Escrito por Fellipe Santos 08/05/2018 às 14:10

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rita Ora tem estado no jogo há muito tempo, mas até recentemente parecia que ela não estava lançando muita música. Dez anos depois que ela assinou com o selo de Jay Z, Roc Nation, Rita tem algumas teorias sobre o porquê.

Em uma entrevista para a revista Sunday Times do Reino Unido, Rita sente como se seu gênero tivesse algo a ver com seu tratamento no selo.

“Eu quero encontrar a palavra certa aqui, e talvez essa seja a minha interpretação, mas sinto que fui discriminada porque sou mulher”, disse Rita. “Eu quase senti, talvez esta seja apenas a minha interpretação, eu poderia ter tido uma chance melhor se eu fosse do sexo masculino.”

Rita assinou um contrato de cinco discos quando ligou-se ao Roc Nation em 2008, mas acabou lançando um único projeto, seu álbum de estréia auto-intitulado. Rita processou a gravadora em 2015, alegando que uma porta giratória de executivos e mudanças constantes de direção levaram Rita a não ter nenhum relacionamento com ninguém na empresa. A cantora foi então contra-processada pela Roc Nation, antes de chegarem a um acordo extrajudicial.

Desde então, Rita Ora teve muito mais liberdade para seguir sua carreira, e vem lançando novas músicas em um ritmo constante. No que diz respeito à discriminação, Rita não oferece mais detalhes. Tanto ela como sua antiga gravadora continuarão a seguir caminhos separados.

ícone

Recomendados para você